- Dimensões (cm): 9,5x35x35
- Nível de ruído (dB): 55
- Grau de proteção IP: Estação para carregar
- Tempo de carregamento (h): 3
- Tempo de trabalho (min): 75
- Capacidade da bateria (Ah): 2,13
- Tipo de bateria: Li-Ion
- Tensão da bateria (V): 14,8
- Fonte de alimentação: bateria
- Tipo de bateria: escova turbo
- Funções do bocal: escovas laterais
- Área de limpeza (m²): 150
Reseñas negativos (12 de 12)
Ainda assim, no momento não está completamente livre de problemas (como eu gostaria de um dispositivo de ponta), até agora menos um ponto para isso. Mas o firmware é atualizado (por si só via WiFi) e há cada vez menos problemas. A reinicialização do robô ajudou, após o que "ganhou vida" após uma ou duas limpezas.
O próximo firmware 2.0.0-34 acabou sendo uma escória completa. Com isso, ele não limpava CONSTANTEMENTE metade da cozinha (mesmo no modo de limpeza completa, incluindo o perímetro das instalações!), Além disso, o medidor da área limpa começou a "subestimar" as leituras, o que era confuso no primeiro.
Recém lançado 2.2.5-2 . Até aí tudo bem, mas veremos...
#2.
A forma redonda clássica é considerada por muitos como um ponto negativo. Ao contrário do equívoco popular, Rumba não limpa cantos muito pior do que um botvac em forma de ferradura, mas a largura de seus rolos é realmente menor (com uma largura de corpo maior!), o que significa que Rumba precisará de um pouco mais de passes para cobrir a mesma área. Bem, limpar as bordas de longas "entranhas" da largura de um robô também não é um ponto forte da rumba.
#3.
O sistema de navegação baseado em câmera não pode funcionar no crepúsculo escuro e denso, nessas condições o robô fica incrivelmente burro. Acho que o radar a laser (como botvac) se adapta melhor ao escuro.
#4.
As paredes virtuais me parecem uma solução inconveniente em comparação com a fita magnética. Obrigado, pelo menos eles fizeram o modo "cúpula", que encerra um círculo com um raio de 60 cm, mas também é uma muleta bastante inflexível e desconfortável. Além disso, na localização de Wirth. As paredes do robô são um pouco sem graça e se comportam de forma insegura. E finalmente, para trabalhar com essas paredes, a rumba tem um receptor em cima, sem o qual a rumba seria uma das paredes mais baixas do mercado do que muitos concorrentes. Naturalmente, antes de tocar, a velocidade é redefinida para o mínimo, mas ainda assim.
Enrola a lã e o cabelo em rolos.
Limpa mal os tapetes. A lã permanece.
Durante a limpeza do chão e tapetes, ela enrola lã e cabelo em flagelos, deixa-os no chão, não suga e, posteriormente, não os recolhe. Você então tem que selecioná-los manualmente. Isso é especialmente irritante porque Acontece que o robô não cumpre sua função principal.
O coletor de lixo é pequeno.
Barulhento. Desnecessário.
Não há energia suficiente.
A forma redonda clássica é considerada por muitos como um ponto negativo. Ao contrário do equívoco popular, os cantos da rumba não são muito piores do que o botvac em forma de ferradura, mas a largura dos rolos é realmente menor (com uma largura de corpo maior!), o que significa que a rumba precisará de um pouco mais de passes para cobrir a mesma área. Bem, limpar as bordas de longas "entranhas" da largura de um robô também não é um ponto forte da rumba.
#2.
O sistema de navegação baseado em câmera não pode funcionar no crepúsculo escuro e denso, nessas condições o robô fica incrivelmente burro. Acho que o radar a laser (como botvac) se adapta melhor ao escuro.
#3.
As paredes virtuais me parecem uma solução inconveniente em comparação com a fita magnética. Obrigado, pelo menos eles fizeram o modo "cúpula", que encerra um círculo com um raio de 60 cm, mas isso também não é uma opção. Como devo cercar a caixa de areia do gato se ele fica em um corredor de um metro de largura? Três paredes virtuais chtol? E se eu quiser incluir um retângulo? Além disso, na localização de Wirth. As paredes do robô são um pouco sem graça e se comportam de forma insegura. E por fim, para trabalhar com essas paredes, a rumba tem um receptor em cima, sem o qual a rumba seria uma das mais baixas do mercado, mais móveis e toques de parede do que muitos concorrentes. Naturalmente, antes de tocar, a velocidade é redefinida para o mínimo, mas ainda assim.
#5.
Bateria muito pequena (por 75 minutos, 2000 mAh). Se você realmente quiser, você pode colocar em seu lugar o mesmo que no modelo mais antigo.
1. Para não dizer que fiquei agradavelmente impressionado como o Roomba 960 passa por obstáculos na forma de soleiras ou, digamos, um pedaço de linóleo grosso com isolamento no chão (considere um tapete grosso).
O limiar de metal francamente baixo e suave não passa com muita confiança, ocasionalmente até fazendo todos os tipos de manobras adicionais na forma de dirigir para frente e para trás. Se levarmos em conta que a divisão em "salas" na navegação do robô não leva em consideração esses limites, ele passa por ela com esforço para frente e para trás muitas vezes. O problema foi resolvido alterando as soleiras para geralmente retas o PVC mais baixo com fixadores ocultos. Eles passam normalmente.
Eu também tinha o linóleo mencionado no meu quarto com parquet (há uma bicicleta nele). Isso foi simplesmente um inferno! É muito difícil dirigir na rumba de linóleo - ela faz isso com várias tentativas, movendo-se por ela e procurando o lugar de maior sucesso. Você precisa chamá-lo ao limpar a sala muitas vezes e, a cada vez, todos esses problemas. Em suma, uma visão lamentável e um desperdício de 15 minutos. Resolvi o problema substituindo o linóleo por um mais fino e mais duro, bem adjacente ao chão. Tal rumba nem percebe. PROPRIETÁRIOS DE TAPETES, PRESTEM ATENÇÃO! Se você tem tapetes grossos, pode ser melhor comprar um iClebo Arte ou algo similar. De acordo com especificações e análises, Arte (e alguns outros iClebo) rasteja em tapetes incomparavelmente mais confiante do que rumba. Rumba, na presença de tapetes grossos, pode ser muito decepcionante.
2. Preparar o quarto antes da limpeza ainda é pelo menos um pouco, mas necessário. O Roomba reage muito mal aos cadarços, às cordas no chão (tudo isso está firmemente enrolado em uma escova rotativa), qualquer detrito relativamente grande também pode desativá-lo: ele mastiga um pano, o grampo de plástico de alguma forma entrou nos rolos (desta vez eu estava em casa, tirei quase imediatamente). Os fios superam mais ou menos, mas é melhor minimizá-los.