Lente Panasonic 14-140mm f/3.5-5.6 ASPH

  • Peso (g): 265
  • Dimensões (diâmetro/comprimento) (mm): 67x75
  • Diâmetro do filtro (mm): 58
  • Número de lâminas de abertura: 7
  • Construção (elementos/grupos): 14 elementos em 12 grupos
  • Diâmetro do filtro (mm): Estabilização de imagem
  • Unidade de foco automático: Motor
  • Tamanho da matriz: 4/3
  • Ampliação máxima: 0,25
  • Distância mínima de focagem (m): 0,3

SistemaOlympus
Panasonic
Baioneta (montagem)Micro 4/3
Distância focal14 - 140mm
Valor da aberturaf/3.5 - f/5.6
Ângulos de visão75° - 8° 8′
Abertura mínima22
Distância mínima de foco0,3m
Zoom máximo0,25
Tamanho do sensor4/3
Motor AFmotor
Estabilização de imagem
Design (elementos/grupos)14 elementos em 12 grupos
Número de lâminas de abertura 7
Diâmetro do filtro58 mm
Dimensões (diâmetro/comprimento)67x75 mm
Peso265 g

Reseñas (6 de 6)


  • M

    grande modelo

    Eu li muitos comentários e decidi tentar me comparar. Li críticas conflitantes sobre sua nitidez e não encontrei informações na internet comparando-as: a primeira e a segunda versões. Como resultado do fato de eu ter duas lentes da primeira versão e duas da segunda, direi. A segunda versão é mais nítida, a primeira é muito mais pesada e agora muito mais barata devido ao fato de que os entusiastas de vídeo começaram a se livrar deles, matando todas as suas qualidades mecânicas e sugando a poeira para dentro. Não vá barato. Depois de segurar a segunda versão leve no corpo, você não vai querer tirá-la, o peso na câmera não é sentido após a primeira versão. Eu tive que segurar a câmera com as duas mãos. Quanto à nitidez, este é um problema do pacote de lente da câmera. Eu tinha uma lente bem focada pela câmera, e a segunda errou, embora no modo manual, a nitidez fosse excelente. Devido a isso, existem opiniões diferentes sobre lentes. Talvez a influência do software ou de outra marca (Olympus). Vale o dinheiro e não há alternativas para isso ainda. Tendo-o em seu arsenal, você não perde o dinheiro investido, mas o usa e sempre pode vendê-lo.

  • F

    um excelente modelo

    A melhor lente para um produtor de lumix iniciante que está começando a estudar o que é uma distância focal (FR), e a palavra "cinquenta copeques" o deixa histérico! Esta lente, como nenhuma outra, explicará qual distância focal você prefere e o que precisa !!! Além disso, essa lente é a melhor para um viajante, uma ampla faixa de FR e um excelente estabilizador !!! Nas montanhas, ele aguenta qualquer luz de fundo !!! Para cinegrafistas, eu também recomendo para reportagens - uma coisa insubstituível! Na rua, acenderá 12-35 e 35-100, e você só terá tempo para trocar os dois, o primeiro é "curto", o segundo é "estreito". Uma desvantagem - "escuro", em relação ao acima. 14-140 II 3.5-5.6 Opticamente melhor que a primeira versão (mais nítida e um pouco mais leve), a estabilização permite trabalhar com a mão ao gravar vídeo, juntamente com um 7-14 lente cobre distâncias focais de 7-140mm (14-280 EGF), ao viajar, eles são simplesmente indispensáveis ​​em tal pacote, bem, uma panqueca de 20mm ou uma Leica 25mm complementarão este pacote em condições de pouca luz.

  • F

    ótimo modelo

    Boa lente para reportagens na rua.

  • J

    bom modelo

    Você precisa entender que a versatilidade tem um preço :) Em primeiro lugar, é mais volumosa, claro , do que qualquer lente fixa. Além disso, a abertura máxima é de apenas 3,5 - com pouca iluminação, isso não é suficiente, além disso, o desfoque do fundo não é tão poderoso quanto em lentes mais rápidas. Fotografar com boa luz ao ar livre é o seu elemento.

  • P

    um excelente modelo

    Não vou escrever nada sobre as características, há comentários suficientes na rede. A maioria deles parece ser verdade) Em essência, acabou sendo um excelente substituto para viajar um pacote de uma lente de baleia e uma lente telefoto (45-200) - um pouco mais longa que uma lente de baleia 14-42, mas mais curta e mais leve que uma teleobjetiva, além de não haver necessidade de trocar a lente (principalmente no caso de "lindos pássaros-macacos-algo-ali do outro lado da cachoeira", equilibrando-se em um caminho estreito de montanha :)) e carregando mais 300 gramas de vidro frágil com você. Na grande maioria das situações de viagem, uma distância focal de 14-140 mm será suficiente. O case da câmera não precisou ser alterado devido aos 12 milímetros adicionais de comprimento, mas eles devem ser levados em consideração. Comparado com o vidro de baleia do meu Panasonic G2, o equilíbrio de peso praticamente não mudou. Em contraste com a qualidade da imagem :) Além da lente, aconselho você a comprar pelo menos alguns filtros - polarizador e anti-embaçamento.

  • T

    ótimo modelo

    Comprado no e-bay do Japão por 22k. Juntamente com o capô do meu Olya EM10 parece ameaçador e caro. Apenas Oli não é visível por causa dele. Em condições escuras, a extremidade longa ronda com foco automático. Você tem que repensar, focar e repensar. Rápido como um relâmpago na extremidade larga em todas as condições. Bokeetnichaet lindamente e com prazer. O stub é altamente eficiente. Na extremidade longa, na metade do lançamento, é perceptível como a imagem no visor congela e não há movimento mesmo quando o plano é movido. A abertura 3.5-5.6 é suficiente em todos os assuntos de tiro amador avançado. Muito afiada até 80-100 e apenas afiada em 120-140. Com seu tamanho e recursos, é simplesmente indispensável para fotografia de viagem. Eu fiz uma escolha a seu favor. Oli 14-150 1/4-6 parecia um brinquedo chinês barato, exagerado e leve.

Reseñas positivos (6 de 6)


  • B
    versatilidade, leve em comparação com a primeira modificação, estabilização óptica nítida e eficaz.

  • D
    Nítido
    Rápido (entre zooms semelhantes)
    Leve
    Muito bem

  • E
    Excelente nitidez e detalhes. Anel de foco suave e agradável.

  • J
    Versatilidade - de grande angular a zoom decente: paisagens, fotos de cidades, retratos, animais - você pode fotografar praticamente qualquer cena com uma lente. Funciona muito bem com luz forte.

  • M
    Algumas vantagens

  • S
    Abertura leve, pequena e rápida. Afiado, realmente formador de Bokeh. Feito no Japão.

Reseñas negativos (6 de 6)


  • G
    price

  • L
    A versão anterior tinha um zoom suave simplesmente incrível, que realmente abria sozinho se a câmera fosse direcionada com a lente para baixo. No entanto, esta lente é opticamente melhor do que a anterior

  • C
    Abertura flutuante.
    Escuro.
    O stub não é tão bom quanto nas lentes Canon (não funciona com vibração fina, que é claramente visível no vídeo ).

  • D
    Nitidez não ideal em zoom grande.

  • J
    Os filtros de 52 mm existentes de outras lentes não são adequados para 58 mm :)

  • A
    Para um pathos completo, não há sensação de peso e tato metálico suficientes no disco de zoom.