Pneus Nokian Hakkapeliitta 7 SUV 285/60 R18 116T


Temporadainverno
Tipocarro / SUV
Largura285 mm
Perfil60 %
Assento diâmetro18 "
Índice de carga116
Índice de velocidade T
Direcionalidadedirecional
Simétricosimétrico
Estudado

Reseñas (16 de 16)


  • I

    excelente modelo

    Não sei quem poderia dar uma crítica negativa a essa borracha, carro Finik Gee 25, tração traseira, com todas as consequências. Antes disso, três anos em Velcro Nokian WR, rezava todos os invernos. Acho que não tenho mais força, e o inverno não é fácil este ano, decidi experimentar os picos. Céu e terra, a alça é excelente, a derrapagem é completamente controlada, o manuseio é 5 plus, e agora dirigi em tanta bagunça, pensei em tudo, minha morte veio, depois do velcro há uma pá no porta-malas, já subi atrás dela, mas decidi desligar o controle antiderrapante e CONDUZIR, tenho apenas impressões positivas disso borracha, todos os dias eu fico atrás do volante e me alegro. Por três anos eu amaldiçoei a tração traseira no inverno, e agora o inverno está em alta!

  • U

    grande modelo

    vale o dinheiro. Já estou apostando no segundo carro.

  • S

    modelo normal

    modelo um pouco acima da média

  • L

    excelente modelo

    Excelente Borracha, Aconselho a todos.

  • H

    modelo terrível

    Bem-vindo a todos que gostam de jogar roleta. NOKIAN HAKKA 5-7, e especialmente B.U. NOKIAN em nenhum caso não pode ser tomado !!! .Uma marca promovida lhe dará a chance de assumir riscos. Quantas folhas de borracha são conhecidas por um deus. Depois de conversar com montadores de pneus e ver quanta borracha está com o mesmo problema, uma pessoa normal ignorará a marca NOKIAN. Os caras da Nokian deveriam trabalhar em um sistema de qualidade - Não é normal que pneus tão caros morram tão rápido e uma morte tão absurda. use 4-6, cerca de 25% dos pinos são perdidos). Outlander XL (1.7t com motorista, até 2.2t recheado, tração nas quatro rodas permanente, pneus 225-55-18). Praga, não borracha. Catal e na cidade e através dos montes de neve estacionados com um estrondo e ao longo da estrada é derramado. Quando estacionado em um monte de neve, raramente escorrega (borracha + eletrônica ainda fazem seu trabalho) Antes disso, levei Conti, Bridge, Dunlop, em todos os lugares a mesma coisa - fracamente na calçada e não muito na neve. Nunca tive problemas com a roda. Às vezes, em gelo aberto em velocidades acima de 110-130, o carro começa a andar um pouco, mas o que você quer do gelo? Muitas vezes me vi em uma situação em que tive que diminuir a velocidade antes de virar e, ao mesmo tempo, estava nevando loucamente. Trave no chão, 5 metros antes da curva soltamos o freio (tração nas quatro rodas) e viramos o volante - o carro morde a estrada e vira mesmo em altas velocidades. Muito manejável, você sempre sabe o que esperar dele - na maioria das vezes ele vai ficar onde você não esperava mais segurar. Era possível colocá-lo em rotação total em um drift ("pyataki") apenas em gelo ou neve muito espesso e com aceleração poderosa. O resto do tempo, com a eletrônica desligada e a recirculação do gás, o carro ficou de alguma forma impedido de dar uma volta completa. Da próxima vez com certeza vou levar, e aconselho a todos que conheço.

  • L

    excelente modelo

    Explorado em um Volkswagen Tiguan. Região Arkhangelsk região (quase todos), viajou para Moscou e para o Sul. Excelente estrada segurando em qualquer superfície. Gelo, neve, mingau - nada. Nos subúrbios em asfalto molhado, eram 160 km / h. Por três temporadas, 1 ou 2 picos nas 4 rodas não foram contados. Pneus excelentes!

  • K

    bom modelo

    Ando com pneus Nokian de várias modificações há mais de 17 anos, tanto no verão quanto no inverno . Acho os pneus de boa qualidade. tanto para o verão quanto para o inverno

  • C

    excelente modelo

    Auto E53, tamanho dianteiro 255/50/19, traseiro 285/45/19. Antes da Nokian, ele tinha pneus de inverno diferentes, incluindo os com pregos, mas nenhum deles pode ser comparado ao hakapelita-7. Eu moro quase na Sibéria, neve, geada -40. Por uma semana eu rolo cerca de 500 km, dos quais é estável na estrada 400 a uma velocidade de 100-140. Neve rolada, gelo, mingau de neve, todas essas condições perigosas da estrada desapareceram da minha vida. A única diferença de dirigir no verão é que eu começo a frear um pouco mais cedo. Partida, taxiamento, frenagem, comportamento em alta velocidade - tudo impecável. Quanto ao ruído, é difícil imaginar que um pneu com pregos fosse tão silencioso. Ruído ao nível da embraiagem. Sim, durante o rolamento, 200 quilômetros zumbiram, mas depois disso tudo ficou bem. Pneus fabricados na Rússia. Li sobre a curvatura, sobre a impossibilidade de equilíbrio, sobre as batidas do volante. Tudo isso é mentira. Pneus perfeitamente equilibrados, perfeitamente lisos, comportamento perfeito na neve, gelo ou asfalto a qualquer velocidade. Sim! Mas acredite em mim, esses pneus funcionam com cada centavo! Você entenderá onde está seu dinheiro, literalmente em algumas dezenas de quilômetros. De qualquer forma, os pneus são mais baratos que um carro ou uma vida.

  • R

    grande modelo

    Tudo é conhecido em comparação, então vou comparar o SUV Hakkapeliitta 7 e o Yokohama Ice Guard IG35 em um Mitsubishi L-200 . Aqueles. a máquina é a mesma, ou melhor, duas máquinas de trabalho idênticas em pneus diferentes. Eu dirijo tanto em asfalto seco e congelado quanto em saídas constantes para estradas de inverno, estradas entre campos, etc. Aqueles. de gelo e neve rolada e neve fresca até os joelhos. Hakapelita não é ruim, mas em uma derrapagem lateral ele quebra de forma imprevisível, e muitas vezes inesperadamente, pode virar o carro mesmo em baixas velocidades na neve rolada, ao mesmo tempo em Yogokamma você entra na mesma curva na mesma neve rolada, você entra em uma velocidade mais alta e derrape esperar e controlar. Yokogamma visualmente e ao toque parece mais suave. Sim, ambas as borrachas são soldadas na Rússia. mais cedo no meu sporteydzhe foi o 5º e mostrou-se muito bem. Mas agora eu definitivamente não vou pegar o 7º. Vamos ver como o dia 8 vai se mostrar. Enquanto isso, Yokogamma está na liderança.

  • E

    um excelente modelo

    A borracha vale o dinheiro, o carro se comporta bem mesmo em estradas escorregadias, por 20 mil quilômetros todos os picos estão no lugar, eu especialmente gostei da capacidade de cross-country do meu CRV-3 (há uma opinião de que este carro não pode sair do asfalto) em um campo bem nevado, percorreu cerca de 1 km e consegui contornar o congestionamento. IG35 em um Mitsubishi L-200. Aqueles. a máquina é a mesma, ou melhor, duas máquinas de trabalho idênticas em pneus diferentes. Eu dirijo tanto em asfalto seco e congelado quanto em saídas constantes para estradas de inverno, estradas entre campos, etc. Aqueles. de gelo e neve rolada e neve fresca até os joelhos. Em todos os modos, sem exceção, Hakapilita vence. Embora no começo eu estivesse cético em relação à publicidade dessa borracha e achasse que teria que pagar muito pela marca, mas !! Vale a pena. Quem quiser andar com pneus bons, leve Hakapelita. Yokogamma visualmente e ao toque parece mais macio e, em teoria, deve segurar melhor a neve enrolada, mas não estava lá, quebra em uma derrapagem. A única vantagem é que no jockey eu sei exatamente quando o carro vai demolir na frente ou atrás, mas no Hakka se ele derrapar, então isso já é sério. Onde na ioga-gama na neve rolada você entra em uma curva não superior a 40 km / h, porque. escorregadio como uma pista de patinação então você pode dirigir um Hakka todos os 60, mas você não vai adivinhar se o Hakka derrapou, então ele virará o carro 180. Hakapelita está parado há 4 anos, e metade dos picos se foram, mas em Yokogamma quase todos os espigões estão no lugar, e o alinhamento das forças no gelo e na neve enrolada ainda é a favor do khakka. Sim, ambas as borrachas são soldadas na Rússia, isso exclui réplicas que dizem que um khakka desse tamanho pode ser estrangeiro. Mas não somos para um fabricante nacional,))) se ele lutasse pela qualidade.

  • E

    o modelo usual

    tudo é conhecido em comparação, portanto, as deficiências são precisamente em comparação com o 5º Hakka e Pirelli Winter Carving, 5 -I Hakka é definitivamente melhor em todos os aspectos, exceto no ruído e no consumo de combustível (comparação com um carro RRS, tamanho 275/40-20). Pirelli é muito melhor que ambos Nokian (5 e 7suv), exceto pelo recurso do Pirelli, por cerca de 35tkm "oito cresce" e ela começa a andar. P.S. todos os três tipos de pneus "afetados" são muitas vezes melhores do que o Bridgestone Ice Cruiser 7000.

  • A

    bom modelo


  • G

    terrível modelo

    comprei um conjunto de pneus nas "rodas de graça", encomendei ali montagem de pneus com aros novos. Três das quatro rodas estão tortas e desequilibradas. Devolvido

  • D

    excelente modelo

    comprei uma ação ssan yong, as características estão além do elogio, nunca me arrependi. No asfalto mantém o carro melhor do que o esporte de verão Dunlop SP no último carro. Nem um pico caiu durante a temporada. A parede lateral possui excelentes meios-fios e crosta de gelo. O barulho dos espinhos não é audível. O zumbido aparece após 80 km / h. Uma boa adição é uma garantia de furo para a temporada (em caso de furo eles trocam ou consertam de graça), que felizmente eu não usei.

  • A

    modelo regular

    Antes, Hakka era uma borracha ideal agora algo aconteceu e metade dos pneus novos acabou por estar com geometria ruim. O volante leva, rearranjado várias vezes. Cargas de até 100g devem ser penduradas no balanceamento. Como eles disseram na loja de pneus, isso é porque eles não “bombearam” logo na primeira instalação.

  • A

    um excelente modelo

    Não encontrei o problema indicado de transferir a produção para Rússia. Reunidas normalmente, balanceadas, as cargas são pequenas e em discos não nativos. No começo zumbiu muito na calçada, mas depois de correr os espigões se encaixaram e o barulho sumiu. Em geral, fui para 1 Hakka Suv, ainda finlandês, para 5 e agora para 7 Hakka Suv. Em outro carro, para a sexta temporada, o quinto, pelo que entendi, já foi feito na Rússia, então posso comparar os três. Então, com agressividade, eu acho, condução, os pneus são quase novos e TUDO! pontas no lugar. Também não havia rachaduras ou quebras. A sétima é a mais silenciosa das três e é a melhor no asfalto e nas lombadas de gelo. Mas na neve solta, é melhor remar primeiro. Rolar é muito importante! 500 km após a instalação de pneus novos, a velocidade não é superior a 80, sem aceleração e frenagem. Os espigões se encaixam corretamente e seguram bem até o fim. Em geral, estou satisfeito mais uma vez.