Câmera Canon EOS 60D kit 18-55

  • Câmara digital semi-profissional, sucessora da EOS 50D. Pela primeira vez na família EOS, ele é equipado com uma tela giratória com modo LiveView, outros recursos de design são um bloqueio contra a mudança acidental do modo de disparo e um sincronizador de flash externo embutido. Fornece gravação de vídeo em resolução Full HD (1080p) e a capacidade de editá-lo diretamente na câmera.

WP-S10Modelo remoto/sincronizadorST-E2Material da caixaalumínio/ plástico / alumínio e polímero de policarbonato com fibra de vidro /Dimensões (LxAxP)145x106x79mmPeso755 g Canon EOS 60D Visão geral:

Modos e funções:

Tela de controle rápido Q

Pressionando o botão "Q" alterna a exibição para o modo "configuração rápida". Os botões do navegador são usados ​​para navegar e selecionar um parâmetro. Pressionar os botões dedicados permite acessar as configurações, mas a tela de configurações rápidas será desativada.

As configurações rápidas incluem opções como: Barra de compensação de exposição Controle remoto do modo de disparo, e também habilitar disparo contínuo)Nível eletrônicoCompensação de exposição do flashEstilo de imagemCorreção automática de brilho (três níveis de intensidade)Modo de foco automático (simples, rastreamento e combinado, no qual a câmera entra automaticamente no modo de rastreamento quando o assunto se move)Tipo de mediçãoEquilíbrio de brancoQualidade de imagemDisparo contínuo:

O disparo de quadro único pode ser feito em cerca de 2 quadros por segundo. Existem duas opções de disparo contínuo - baixa velocidade (3fps) ou alta velocidade (5fps).

Bracketing:

A Canon EOS 60D possui bracketing de balanço de branco, bem como ajuste de precisão do BB. Não há possibilidade de ajuste individual de cada preset.

Live view ou Live view mode:

No modo Live view, a mira é realizada não com a ajuda do visor, mas com o monitor. A Canon EOS 60D oferece cinco opções para exibir informações, alternadas sequencialmente pelo botão INFO. Em todos os casos, vemos uma imagem “ao vivo” na tela, e a diferença está na abundância de informações exibidas em cima dela. No mínimo, apenas a moldura AF é sobreposta. Quando você pressiona o botão do obturador até a metade (ou o botão ), uma barra com os parâmetros de exposição (velocidade do obturador, abertura, escala de compensação de exposição, ISO), bem como o número de quadros restantes, é exibida na parte inferior. Na segunda opção de exibição, tal barra permanece na tela permanentemente e é sobreposta à imagem, pois um quadro na proporção 3:2 preenche todo o campo do monitor. Existem mais três opções, nas quais as informações sobre os parâmetros e configurações são exibidas no lado esquerdo da tela. Um histograma pode ser adicionado a ele (canais de luminância ou RGB), e o último adiciona um indicador de nível.

No modo "Visualização ao vivo", são possíveis três opções de foco automático: As duas primeiras são do tipo contraste, usando um sinal da matriz. O terceiro tipo é convencional, sensores de fase (tipo "espelho" AF). Também no modo "Live View", você pode controlar os parâmetros de exposição.

Modo "Atmospheres":

Na lista de opções existem posições (Standard, Live, etc.) semelhantes para Estilos de Imagem. Além disso, existem posições (Quente, Frio) relacionadas à mudança de cor. E há compensação de exposição (Brighter, Darker).
O grau de intensidade da "Atmosfera" pode ser ajustado, existem três opções: Forte, Fraco, Padrão. Para imagens não coloridas, você pode selecionar o tom - Preto e Branco, Azul ou Sépia. das 80 opções propostas). Eles também podem ser classificados por importância.

Modo de vídeo:

A Canon EOS 60D pode gravar vídeo progressivo a 1920x1080 a 30, 25 e 24 qps ou 1280x720 a 60 ou 50 qps. Durante a gravação de vídeo , você pode inserir a compensação de exposição. Se você ativar o controle de exposição manual no menu, será possível controlar os parâmetros de exposição (abertura, velocidade do obturador e ISO) sem interromper a gravação do vídeo. Durante a gravação de filmes, você pode tirar fotos em tamanho cheio pressionando o botão do obturador. A gravação de vídeo é interrompida por cerca de um segundo e depois retomada.

Configurações adicionais de gravação de vídeo: Cropping 640 50 - neste modo, nem toda a matriz é usada para formar uma imagem de 640x480, mas apenas uma pequena central área, como se o zoom digital funcionasse. Possibilidade de definir manualmente o nível de gravação de som durante a gravação de vídeo, além da opção automática. Um indicador de pico de dois canais, uma mudança no nível de gravação, corrige o fato de uma sobrecarga (marcadores vermelhos no lado direito da escala, abaixo da marca zero). Filtragem digital do ruído do vento. Visualização e processamento de fotos tiradas:

Quatro modos de exibição básicos estão disponíveis no modo de reprodução - tela cheia em branco, tela cheia com informações breves sobrepostas, miniatura com disparo detalhado informações e miniatura com mais atenção ao histograma (exibe não apenas histograma de luminância, mas também RGB por canal).
Além disso, atributos adicionais podem ser incluídos no menu, como destacar áreas superexpostas (muito brilhante, os destaques piscarão, sugerindo que a foto deve ser refeita com compensação de exposição), uma indicação de ponto AF (o ponto ou pontos em que o foco automático funcionou são mostrados como pequenos retângulos vermelhos) e um histograma (brilho ou histograma RGB).

A Canon EOS 60D pode processar imagens finalizadas com "Filtros Artísticos": Filtro "Grainy B/W" - transforma fotos em preto e branco, aumenta muito o contraste, a estrutura da imagem fica granulada. O filtro Soft Focus desfoca uma imagem e reduz o contraste geral. Filtro de efeito de câmera de brinquedo - vinheta mais forte e redução de contraste, bem como distorção de cor. Filtro de efeito em miniatura. Uma faixa estreita dentro do quadro permanece nítida, o resto do quadro fica desfocado. Você pode usar uma faixa horizontal ou vertical, bem como movê-la ao redor do quadro (no entanto, não altere a largura da faixa). Ao mesmo tempo, o contraste e a saturação de cor da imagem são aprimorados.
Existem três opções para os três primeiros filtros. No caso de "Grainy B/W", serão três graus de contraste para "Soft Focus" - três níveis de intensidade para "Toy Camera Effect" - três tons de cor.

Quanto ao processamento de fotos tiradas em RAW, você pode dentro da câmera (sem necessidade de software adicional) e salvar a imagem resultante como JPEG.

As seguintes opções estão disponíveis: Brilho (compensação de exposição) Balanço de branco Estilo de imagem (esquema de cores) Correção automática de brilho Alta redução de ruído ISO Qualidade (tamanho e compressão JPEG) Espaço de cor Correção de iluminação periférica (vinheta) Correção de distorção (distorção) Correção de aberração de cor. O Sub-LCD exibe informações sobre parâmetros de disparo importantes, minimizando as chamadas para o monitor principal, economizando assim a energia da bateria. A lista de parâmetros exibidos no LCD não é tão grande - não há indicação do equilíbrio de branco, mas há um aviso sobre o ajuste manual inserido do equilíbrio de branco. Parte do LCD é ocupada pela escala de compensação de exposição - de -3 a +3 EV (a câmera permite correção de +/-5 etapas). O visor LCD está equipado com uma luz de fundo, para ligá-lo, há um botão separado com a imagem de uma lâmpada.

A tela principal gira em dois planos, o que, claro, amplia as possibilidades do fotógrafo. A resolução da tela principal é de 1.040.000 pontos.

Flash:

A EOS 60D possui um botão pop-up de flash. Nos modos Automático, Retrato, Cena Noturna, Macro, SA, o flash aparece automaticamente. Velocidade de sincronização X até 1/250 segundo.

A Canon 60D está equipada com controle remoto sem fio para flashes externos e sapata para conectar um flash externo com total compatibilidade com E-TTL II. Além disso, o flash na EOS 60D é usado para iluminação de foco automático. Não há iluminação de foco automático separada.

Prós e contras da Canon EOS 60D:

Prós:Monitor de alta resolução 1040000 pontos Monitor giratório (em dois eixos). Há processamento na câmera de arquivos RAW, incluindo correção de aberração cromática e distorção (não para JPEG). Capacidade de salvar informações de direitos autorais em EXIF'e. Reatribuição de funções de botão. seção "Meu Menu", onde você pode colocar opções e funções usadas com frequência. Uma função de nível eletrônico que permite garantir que a câmera seja estritamente horizontal. Vídeo completo em alta definição. Ao gravar vídeo - a capacidade de controlar os parâmetros de exposição, incluindo "on the fly". Gravação de som estéreo ao gravar vídeo com nivelamento manual e filtro de vento. Conector para conectar um microfone externo ao gravar vídeo. Controle sem fio de flashes externos. Informações detalhadas sobre o status da bateria (grau de descarga em porcentagem, número de quadros). Contras: Em vez do controle de joystick tradicional da Canon - navipad.Sem estabilização de imagem integrada. Sem assistência de foco automático (talvez com flash). Não há sensor para desligar a tela ao trazer o rosto para o visor (o 550D tem). Não há micro-ajuste de AF para diferentes lentes (que a 50D tinha). O foco automático é lento no modo Live View. Opções:

Canon EOS 60D está disponível em duas opções: Sem lente Com lente EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM Incluído na caixa: Manual Alça de tecido Baioneta tampa OcularCabo de áudio/vídeo Bateria recarregável de íons de lítio LC-E6Carregador LC-E6Software Cabo USB UC-E4

Reseñas (16 de 16)


  • B

    modelo com falhas graves

    Atenção! Todos os dispositivos na seleção de lojas online de até 25K são falsos, o cartão de garantia é impresso em uma impressora comum e cortado com uma tesoura. O número de série não está definido no site da Canon. A caixa é feita de plástico barato. Tenha cuidado.

  • C

    Recomendo que se você não se limitasse a fotografar em um iPhone

    Eu comprei para mim, a lente imediatamente escolheu um sigma rápido em vez de uma baleia + wide, para um 360 panorama, se você quer arruinar um amigo - dê a ele esta câmera - ele vai comprar lentes e outros sinos e assobios para isso!!!

  • Z

    Para um amador, a melhor escolha.

    É um pena que eles pararam de liberar essa perfeição. Com pequenas melhorias - reduzindo o ruído e aumentando a memória interna do dump - haveria uma câmera insuperável. O aumento dos pixels da matriz é um ponto discutível, 12MP me atenderá bastante bem, mas de boa qualidade.

  • T

    bom modelo

    Tendo filmado mais de cem mil quadros e mais de 3 anos de operação ativa, posso dizer com confiança que por seus 25 mil esta câmera é o melhor que você pode pagar por isso quantia. Com lentes L - apenas um milagre! Você aprende rapidamente fotografia com este cavalo. Você começa a perceber que superou a carcaça somente após anos de uso. Agora quero algo mais sério. Mas a câmera é excelente para seus propósitos e tarefas.

  • W

    um excelente modelo

    Mudei de 40D, me acostumei logo, se você comparar, ambos são bons para mim. De acordo com outros comentários: O gabinete não é de magnésio - não pique nozes, e ainda não é fato que o policarbonato ou o Mg são mais fortes (quem não tem um martelo). sofismas. Há falhas em todos os lugares e a 60D não é uma profissional, mas apenas uma aula para casa, família e amigos!

  • V

    modelo terrível

    Depois de possuir esta câmera, eu não queria mais usar câmeras e lentes Canon. Vendi minha câmera, lentes e até flash e mudei para outro sistema.

  • B

    grande modelo


  • R

    grande modelo

    Não posso me considerar um super profissional, mas vim a conclusão de que as câmeras de aquisição são duas ou três vezes mais caras, além de lentes serem várias vezes mais caras, além de profissionalismo, VOCÊ obterá uma imagem 10% melhor em qualidade, novamente de acordo com os profissionais. Em casos raros eu uso 50 / 1.8 e 55-250, principalmente 15-85 + flash, defino um limite de 800 no ISO (em casos excepcionais 1600) e amarro o restante das configurações a uma situação específica. A qualidade mais importante do dispositivo é sua previsibilidade! O que você planta é o que você colhe. O 60D completo vem nos calcanhares - esta é a minha opinião. E FF, na maioria dos casos, para se exibir na frente dos concorrentes, ou não bater a cara na terra. Fotos absolutamente comuns, não feitas sob medida, você pode olhar para deduha555.

  • D
    Kit 18-55mm É aprender fotografia. A lição me fascinou, no primeiro ano que dominei o básico, a técnica começou a parecer pequena. Aos poucos, com um intervalo de seis meses ou um ano, comprei mais lentes Canon: 50mm 1.8, 17-55mm 2.8 IS USM, 28mm 1.8 USM. Em seguida veio a questão da substituição da carcaça. Parece estúpido, mas a escolha foi entre câmeras de níveis completamente diferentes - 60D e 6D. No meu caso particular, havia apenas duas opções: 1. 6D+50mm. Para atingir este objetivo, é necessário vender quase todos os equipamentos disponíveis (exceto 50mm) e comprar 6D.2 com os lucros. 60D + 17-55mm + 50mm + 28mm. Você só precisa vender um kit 600D com uma baleia, que será simplesmente inútil. Compre 60D.- A possibilidade de usar 17-55, que gostei muito, me inclinou para a segunda opção. Lente fria. Boa nitidez em toda a faixa (a propósito, conveniente) de distâncias focais, abertura constante e estabilizador - um conjunto de características muito digno. A perspectiva de se separar dele, francamente, me assustou - afinal, não há análogos a essa lente para FF (por dinheiro são). Exceto talvez 24-105, que, embora ligeiramente, é inferior a 17-55 em tudo.-Além disso, no momento da compra, não consegui me convencer da necessidade de comprar uma câmera full-frame cara. Não faz sentido gastar um monte de dinheiro decente nessa técnica, cujo potencial você não pode liberar por completo. Há um tempo para tudo. - Baseado nesses dois, na minha opinião, argumento de peso, eu comprei 60D.-vou comparar com 600D (nada mais). Um pouco maior e mais pesada, a câmera se encaixa melhor na mão. Bateria cheia (1100 vs. 440 fotos). Uma tela adicional muito conveniente, agora praticamente não uso a principal. Eu realmente gosto do bloqueador de interruptor de modo - no 600D eles acidentalmente trocaram ao carregá-lo. As diferenças entre esses corpos são mínimas, mas em suma deram um grande diferencial à facilidade de uso da câmera. -60D é a escolha certa para quem já tem alguma experiência nessa área, mas ainda não tem a habilidade adequada nível para liberar todo o potencial de um quadro completo.

  • E

    bom modelo

    câmera normal, mas o preço é caro. Usado Canon 1000D, 550D, 50D. Grandes cinquenta dólares Canon 50D ganha em tudo ... e o pato de vídeo é desnecessário ..

  • J

    ótimo modelo

    Gosto muito da ergonomia, acesso aos parâmetros. As rodas estão no lugar, a informação é fácil de ler na íntegra. Além disso, levei as lentes Sigma 17-50 f / 2.8 e Canon ef 50 f / 1.8. Uso para fotos externas. Uma boa câmera semiprofissional.

  • H

    excelente modelo

    O dispositivo foi feito principalmente para vídeo. Eu uso o firmware de ML, que expande significativamente os recursos do dispositivo e a facilidade de uso, ou seja, compensa tudo o que os profissionais de marketing reprimiram. Quando você sentir que a câmera não fornece mais a qualidade necessária, tente gravar vídeo em RAV (pode ser ML). Claro, a tomada é limitada a 10-14 segundos (e haverá um dispositivo simples pelo mesmo tempo quando o buffer for liberado), mas o que acontece no final é céu e terra comparado ao material de vídeo padrão (o nitidez e cor são simplesmente incríveis). Recomendo a compra do aparelho !Se você tiver problemas de visão, é melhor olhar para a 70D, ela já tem um foco automático funcionando.

  • B

    ótimo modelo

    melhor tirar do que a 70.600.650D

  • M
    Comprei essa câmera há mais de um mês . O tempo de uso é acompanhado apenas por emoções positivas. Antes eu tinha uma câmera digital comum, mas não me agradava nada, então me propus a comprar uma câmera semiprofissional. Honestamente, ele adicionou cores à minha vida. Pela primeira vez comprei um equipamento tão caro em uma loja online, embora tenha seguido o conselho de um parente que entende mais disso, senti inquietação até o último. Felizmente, no entanto, eles foram inúteis. Serviço ao mais alto nível - desde o pedido até a embalagem da mercadoria.

  • E

    excelente modelo

    Isso é tudo. Resumindo, posso dizer que esta câmera não é absolutamente adequada para fotografar reportagens. A menos que a reportagem esteja em condições ideais com ótima iluminação. Aqueles. 100.500 quadros por segundo, tentar sacudir patinadores ou rolos em vôo não funcionará. Tiro extremo em boates e shows também não é seu forte (embora, se desejar, você pode obter um resultado mais ou menos decente). É mais adequado para estúdio de lazer, rua e fotografia criativa. A Canon 60D pode capturar incríveis amanheceres e entardeceres, retratos de crianças e adultos, macro excelente e detalhada (ao usar a ótica correta), paisagens urbanas e muito mais. A abundância de configurações finas, mas sem frescuras, ajudará você a dominar perfeitamente o equipamento fotográfico e a se juntar à arte. E a qualidade da imagem é decente mesmo para impressão A2. Bem, em estúdios, com flashes profissionais, com ótica de alta qualidade (mesmo que não seja classe L, mas pelo menos 85 1. 8 USM), as fotos não serão piores que as profissionais, e todas as reclamações sobre as fotos só podem ser feitas com a curvatura de suas mãos e imaginação criativa. Também posso acrescentar que, embora pareça absurdo, faz sentido se preocupar com óticas que custam mais do que a própria câmera. Correções de alta abertura ou zooms classe L dão fotos de alta qualidade não pior do que câmeras profissionais.Para aqueles que querem aprender a manusear equipamentos fotográficos e compreender fotografia, eu definitivamente recomendo. É bem possível criar um bom portfólio para você mesmo, realizar algumas ideias criativas ou até mesmo ganhar um dinheiro extra fotografando, com esta câmera é bem possível. Mas ainda assim, você deve levar em conta o limite de suas capacidades, se você quiser ganhar dinheiro com isso.

  • A

    um excelente modelo

    Eu uso a câmera há dois anos, provavelmente, nunca me decepcione. As sensações são as mais agradáveis. ele não é FF.. )) Fotos dele podem ser vistas aqui modelo Um excelente aparelho para o seu dinheiro. Mas se você quer uma câmera séria, mas antes não tinha nada, então é melhor olhar, por exemplo, Fujifilm.

Reseñas negativos (16 de 16)


  • A
    Falso

  • A
    sim, não há nenhum - fotos e até vídeos - no nível
    um tripé pesado é obrigatório !!!

  • O
    1. Baixa velocidade de gravação no cartão de memória, pequeno despejo de memória. Para os profissionais um grande menos, para um amador - não perceptível.
    2. O nível de ruído em 3200 e acima é muito alto, mas esta é a desvantagem de todos os "castrados".

  • H
    Muitas funções básicas foram removidas da câmera. Por que cânone? Em geral, eu sei, mas não vou falar sobre isso, este é o mercado e suas leis cruéis.
    Sem ajuste de foco automático manual.
    Servo de IA. O que é, o que não é. Tudo por causa dos 9 pontos af.
    9 pontos de foco. É fácil perder, portanto o dispositivo requer prática.
    Não há micro-ajuste de foco automático para lentes diferentes, mas existe em 50d.
    Filtros artísticos, predefinições de cores são terríveis, então tudo fica amarelo, então em um azul cadavérico. Eu não recomendo usá-los, existe um camraw para isso.
    O flash foi empurrado por algum motivo. Ela é terrível. Isso não é sério para produtos semi-profissionais. Para fotografar com flash, a Canon fabrica faróis especialmente
    Não há sensor de proximidade na tela integrada. Mas eles não esqueceram de remover o flash)
    Sem AF contínuo ao gravar vídeo.
    Cola barata sob a borracha.
    Foco automático no modo LifeView, pulando toda a diversão.
    Dançando com BB. De modo algum auto-ajuste.

  • B
    Para abrir a matriz, você precisa de ótica muito boa -preços :(, em ISOs altos é barulhento

  • V
    A decepção veio rapidamente, a matriz é barulhenta, o foco automático erra o tempo todo lentes diferentes, inclusive fixas .

  • Q
    Terrível controle de exposição e controle total da câmera, a ergonomia é tão desconfortável que por 2 anos não consegui me acostumar, embora tire fotos todos os dias.

  • I
    Depois de três anos de uso, todas as deficiências desapareceram em algum lugar. isso é uma falta de conhecimento dos fundamentos da fotografia.

  • R
    Se você encontrar falhas, então eu considero desnecessário em uma câmera semi-profissional ter muitos modos de disparo inúteis e um flash embutido.

  • P
    foco automático ruim, Eu tentei com lentes diferentes .. layout de botão não muito conveniente, às vezes a tela giratória simplesmente enfurece ..

  • S
    - a matriz é barulhenta em ISOs altos
    - o flash embutido é obviamente mais para profissionais forma, você não deve esperar belas fotos dele
    - o botão de trava da roda no lado da tela é inconveniente, você tem que procurar

  • P
    Os elásticos que cobrem o case tendem a esticar um pouco com uma certa aderência e descascar após 2 anos, o problema é resolvido com um aparamento leve e gel super cola.
    Não é possível gravar arquivos de vídeo com mais de 12 minutos, requer a reinicialização do REC (mesmo com ML e a função de reinicialização automática, haverá um buraco por 2-3 segundos.)
    Microfone embutido medíocre.

  • I
    caprichoso para a ótica (não crítico) quanto melhor a lente, mais como a câmera)))
    - pouso próximo de pixels, há pequenas sutilezas no processamento

  • J
    Não notei nenhuma falha significativa, talvez eu só quisesse que fosse um pouco mais leve.

  • B
    1) A matriz é barulhento. Com sensibilidade acima de 800, o ruído já é obsceno. Portanto, sem ótica rápida ou flashes, fotografar ao entardecer praticamente não é uma opção. A única saída é aumentar o tempo de exposição, mas é claro que você pode esquecer imediatamente a filmagem da reportagem.
    2) Buffer de memória de rajada. Com uma taxa de disparo suficientemente alta, o buffer se enche instantaneamente. Ao fotografar em RAW, a memória é suficiente para um máximo de 7 quadros e a velocidade cai drasticamente. Mesmo os cartões SD mais caros e rápidos não economizam.
    3) O balanço de branco automático adivinha 70% das vezes. É melhor não usar as opções predefinidas para configurações de equilíbrio, porque. eles nunca deram o resultado desejado. Como resultado, precisamos definir o equilíbrio em uma marca cinza todas as vezes ou confiar na automação, mas verifique novamente a filmagem.

  • A
    Com uma relação preço-qualidade, não há deficiências