- Uma câmera sem espelho de gama média com vários recursos avançados, na verdade, uma versão simplificada do carro-chefe de 2015 X-T1. Ele usa a mesma matriz de formato APS-C com resolução de 17 megapixels e uma impressionante faixa de sensibilidade - ISO 100 - 51200, além de um processador EXR Processor II. Sim, e o design externo da câmera Fuji FinePix X-T10 é semelhante - um corpo em design retrô com três mostradores de controle mecânicos. Mas os recursos de disparo são visivelmente mais modestos: 77 pontos de foco automático em vez de 256, uma série de apenas 8 disparos (embora na mesma velocidade de 8 fps). Dos recursos adicionais, vale destacar o módulo Wi-Fi.
Tipo de câmera | Mirrorless (MILC) |
Sensor | |
Sensor | CMOS / EXR Processor II / |
Matrix size | APS-C |
Número total de MF | 17 |
Número efetivo de MF | 16.3 |
Tamanho máximo da imagem | 4896x3264 px |
Sensibilidade (ISO) | 100 - 51000 |
Gravação RAW | |
Lente | |
Montagem (montagem) | Fujifilm X |
Foco manual | |
Estabilização de imagem | n/d |
Tire uma foto | |
Fotos em sequência (JPEG) | 8 peças |
2 discos de comando | / ISO, velocidade do obturador, exposição / |
Medição do balanço de branco | |
Compensação de exposição | ± 3 EV,Passos de 1/3 EV |
Auto bracketing | / +/- 1 a +/- 3 / |
Modos de exposição | Auto Prioridade do obturador Prioridade de abertura Manual |
Sistema de medição | Ponto centro- ponderada matriz (avaliativa) |
Gravação do filme | |
Disparo em HD (720) | 1280x720 pix 60 fps |
Disparo em Full HD (1080) | 1920x1080 pix 60 fps |
Formatos de gravação de arquivo | H.264 |
Portas de conexão | HDMI / micro / v 1.4 |
Foco | |
Modos de foco automático | Single Shot Face Tracking |
AF System | TTL |
Pontos de foco | 77 peças |
Visor e obturador | |
Visor | eletrônico |
Cobertura do quadro | 100% |
Velocidade do obturador | 60 - 1/32000 s |
Disparo contínuo | 8 fps |
Tipo de obturador | eletrônico |
Temporizador automático | / 2, 10 segundos / |
Exibir | |
Exibir diagonal | 3 \'\' |
Resolução de exibição | 920 kpx |
Ecrã rotativo | |
Acelerómetro | |
Memória e comunicações | |
Tipos de cartão de memória | SD, SDHC,SDXC / UHS-I / |
Comunicação | Wi-Fi |
Flash | |
Flash embutido | |
Alcance útil | 5 m |
Conexão de flash externo | |
X-sync com flash | 1/180 seg |
Power | |
Tipo de alimentação | Bateria |
Modelo de bateria | NP-W126 |
Fotos por carga | 350 unidades |
Geral | |
Modelo do carregador | BC-W126 |
Material da caixa | liga de magnésio |
Design retrô | |
Dimensões (LxHxD) | 118x83x41 mm |
Peso | 381g |
Reseñas positivos (16 de 16)
2. A funcionalidade é muito ampla, quase todas as opções que os profissionais precisam estão disponíveis, todas as configurações são adequadas, praticamente não há restrições idiotas. A finalidade de todos os vários botões pode ser alterada. Tudo funciona bem, exceto pelo que descrevi nas deficiências. Eu realmente não sei por quê. Pode ser, para disparar explosões nucleares.
3. A focagem é visivelmente mais rápida em comparação com as digitais convencionais, podemos dizer que o foco automático híbrido funciona. Mas gostaria que fosse mais rápido. Por exemplo, Sony 6000 tem o mesmo preço, AF é muito mais rápido, eu não peguei porque Fuji é mais conveniente de várias maneiras.
2. Peso e tamanho em comparação com DSLRs.
3. Aparência elegante - sob o retro. (Se você pegar na cor prata. Preto não é tão bonito.)
4. Foco automático rápido. Você pode ativar o modo de foco em objetos em movimento rápido.
Cores!
Ergonomia!
Visor eletrônico!
Imitação de filme, P/B é especialmente agradável!
Aparência!
- Design e controle de um dispositivo clássico, com todas as possibilidades de um moderno. Quem começou a fotografar em tempos de cinema com certeza vai gostar
- Imitação de filmes. Ao mesmo tempo, fico feliz que haja muito mais dessas predefinições do que nos modelos iniciais como X-M1
- Um visor muito bom sem freios. Uma coisinha legal: quando você vira a câmera para a orientação retrato, todas as leituras nela também são invertidas por conveniência
- Muitos botões programáveis. Após o ascético X-M1, onde havia apenas um desses botões - apenas uma música
- Hybrid Shutter. Você pode definir apenas acionamento mecânico, apenas eletrônico, ou seu trabalho conjunto. O obturador eletrônico economiza muito a vida útil dos obturadores, e você pode simplesmente tirar muito mais fotos com uma bateria sem remover a câmera do tripé, o que é muito útil para lapsos de tempo. (Para comparação: a câmera funciona com as mesmas baterias NP-W126 que a mesma X-M1, mas em vez de 350-400 quadros, ela pode tirar duas ou três vezes mais fotos com uma bateria.)
- Transferindo fotos para um smartphone via WiFi está disponível e funciona muito bem. Por que muitas pessoas têm um problema: existem vários aplicativos fuji diferentes na play store (pelo menos três). Por hábito, depois do X-M1, também tentei usar o Fujifilm Camera App - não funcionou. Eu li as instruções, descobri que eu precisava instalar o Fujifilm Camera Remote - tudo conectado ali
- Em geral, tudo é de alguma forma agradável, legal e é um prazer até mesmo segurar a câmera para não falar de tiro.
Bem, se passarmos suavemente para as deficiências, então:
- Normalmente todos comparam este modelo com o top X-T1 e escrevem que é quase o mesmo, mas mais barato. Nuuu ... de acordo com a imagem - sim. A matriz é a mesma aqui e isso é uma boa notícia. Mas! Há um visor menor (no X-T1 é apenas uma janela para o mundo!), um corpo menos confortável, um buffer fortemente truncado e nenhuma proteção contra intempéries. Fotografei na X-T1 e direi que afinal são duas câmeras diferentes, cuja diferença de classe se reflete totalmente em seu preço.
leveza da câmera em comparação com uma DSLR
um visual vintage bastante elegante
2. Excelente estabilizador.
3. Grande câmera colorida jpg. Eu comparei o Panasonic LX-100 (parece ser uma matriz bastante grande, boa ótica e um preço alto) - mas é melhor não comparar... Parece muito confiável.
4. Diferentes modos de bracketing convenientes no mostrador esquerdo.
5. Em geral, controle personalizável conveniente.
+ A lente da baleia (16-50) merece uma revisão separada, mas estou com preguiça. Bom vidro. Grande angular, alta nitidez (tocando em f / 5.6), sem HA. No escuro, manchas de foco, especialmente na extremidade. Cores e contraste também caem no extremo. Como uma largura de paisagem padrão (16-23) é ideal.