Câmera Panasonic DMC-LX100


Reseñas (8 de 8)


  • H

    bom modelo

    Comprei uma câmera para viajar, estava preocupado com a falta de proteção contra umidade e carregamento usb. Mas não acontece que em um dispositivo haja tudo de uma vez, e mesmo por um preço razoável. A relação da carcaça com suas capacidades e a lente para o preço é simplesmente incrível! Um conjunto semelhante com lentes intercambiáveis ​​custa quase 2 vezes mais e ao mesmo tempo será um pouco mais pesado e maior. No total, seus batentes, com exceção do foco automático impertinente, podem ser ignorados. Compre uma caixa à prova de poeira que adicionará a possibilidade de fotografar debaixo d'água (o que qualquer proteção contra umidade embutida não dará), compre um carregador usb para 2 baterias de uma só vez (em uma loja de chá), compre uma steadicam que compense 100% de agitação em vídeo 4k e fará isso 10 vezes melhor do que qualquer estabilização integrada. Você também pode comprar um teleconversor e shirik e, assim, aumentar as distâncias focais (graças ao fio na lente). Se você usar apenas configurações manuais, e esta câmera claramente não é para iniciantes e apenas provoca todos a usá-las, as fotos RAW não são piores do que muitas câmeras sem espelho de ponta com matrizes micro e aps-c. Quanto ao foco automático, claramente não é pior do que muitos outros, o único filho tem o melhor da classe. Em geral, uma câmera muito sólida, com grande capacidade de expansão e fácil de usar (especialmente em luvas, já que quase todas as configurações não estão no menu, mas no corpo). E o fato de a tela não ser giratória e não tocar - não importa, o sensor ainda não funciona com luvas e, como eu disse, todas as configurações do gabinete. E se você conectar seu telefone via wi-fi, isso lhe dará muito mais oportunidades do que uma tela rotativa e, a propósito, adicionar geotags. Acho que seu concorrente mais próximo é o sony rx100, essa câmera é mais simples, mais compacta e um pouco mais conveniente (o mesmo autofoco). Mas a panasonic lx100 tira fotos melhores, é mais durável e dá mais opções ao fotógrafo. Passei por fogo e água, montanhas e neve, geadas até -30 com ele e posso recomendá-lo com segurança para caminhadas e viagens.

  • B

    um excelente modelo

    Uma câmera para quem não quer carregue uma DSLR para obter boas fotos. De acordo com as características, quase a mesma Leica Typ-109, apenas a montagem é feita na China, não no Japão, e é mais barata. Eu não recomendo fotografar no "automático" e em JPG (eu fotografo em RAW). As fotos exigem correção no Photoshop, mas com as configurações corretas da câmera e o processamento criativo das fotos, o resultado é agradável. Não há JPG na câmera. Exemplos podem ser vistos aqui: modelNo processo de busca e seleção de informações sobre a câmera, comecei a notar que as fotos postadas na rede não me impressionam e estão longe do que foi afirmado em relação a este dispositivo: "... câmera , com controle manual avançado e, o mais importante, capaz de produzir imagens extremamente nítidas em condições de pouca luz "... , e as pessoas que tiraram essas fotos, aparentemente, não pegaram a câmera ontem, mas o resultado de alguma forma não é muito bom! Então decidi pedir ao meu amigo fotógrafo que mora em uma cidade grande para ir a uma loja de fotos e testar quatro câmeras que, na minha opinião, caberia o papel de um prosumer para ele e um shmyrgalka avançado para mim (em vez da antiga Canon SX 210). Portanto, a câmera não deve ser grande, ágil e vigilante (fotografando o assunto em locais mal iluminados com as mãos e tudo precisa ser feito com muita rapidez). Então, minha escolha recaiu sobre a Sony RX100M3 (esta arrivista), altiva - Fuji X70, Canon G5X (declarada como amiga do arquiteto) e, claro, Panasonic LX100. Aqui está o que aconteceu: a Sony é a melhor (especialmente se considerarmos a qualidade total da foto e a funcionalidade da câmera), a Fuji está por trás disso e a Canon e a Panasonic estão se enfrentando por baixo. E lá embaixo, você não pode dizer imediatamente quem é quem. Mas eu preferiria a Canon por sua funcionalidade. A Panasonic, infelizmente, além de sabão e uma pequena resolução de arquivo, ainda conseguiu emitir ruídos incompreensíveis e absolutamente feios na ISO - 200, lembrando manchas de tinta amarela na penumbra (provavelmente reflexo) na área de foco, o que também levanta muitas questões. principalmente para quem não mora nas capitais e não tem a oportunidade de testar a câmera antes da compra. Grandes cadeias de lojas, na minha experiência, não permitem isso.

  • A

    Compre apenas se você tiver um padrinho ou parentes na Panasonic SC :)

    Não compre este produto bruto caro! Lente a vácuo. Eu tenho um problema de seis meses após a compra e o uso mais puro da luz na capa de poeira na matriz, mais precisamente, uma mancha na forma de lascas pretas. Já da abertura F4 ela interfere e só pode ser retirada mediante taxa em uma central de atendimento com desmontagem completa da câmera, pois a lente não é removível! Não há dispositivos para limpeza vibro-eletrônica (sacudir o pó) na câmara. Essa hemorroida acabará assombrando muitos - a julgar por comentários semelhantes, a câmera tem pouca proteção contra poeira da matriz, basta pesquisar no Google em inglês nos fóruns, em países civilizados, essas câmeras são alteradas para o proprietário SEM PERGUNTAS ou limpas gratuitamente . EU NÃO RECOMENDO!!! Ao comprar um novo e usado/usado, verifique cuidadosamente este dispositivo quanto à pureza da matriz, fotografando um fundo branco em uma abertura totalmente fechada (F11-F16). Novos motes já estão em produção! PS: Não resolvi meu problema com sujeira, pois o aparelho foi comprado em outro país, e o cartão de garantia da marca mundial não é válido na Ucrânia, veja oficial. site ucraniano dos requisitos da Panasonic, embora não haja reclamações sobre o vídeo). Até cerca de 30 mm de distância focal, está tudo bem. O problema veio à tona rapidamente. que também é discutido em fóruns estrangeiros (e muitos entregam o dispositivo adquirido): sabão em uma distância focal "longa" (no meu caso, cerca de 70-75 mm EGF). Existem alguns problemas com a operação dos sensores de foco automático ou do próprio mecanismo: como resultado, o desfoque da imagem aparece como no foco frontal (e isso é com o método de contraste e com aberturas de cerca de 4-5,6 cobertas ao máximo). Às vezes você pode ver que a câmera está focada não no "infinito", mas em algum lugar mais próximo. As exceções são os lotes em que é impossível visitar mais de perto (digamos, a parte superior de alguma torre, campanário, uma árvore separada, etc.). Talvez isso não seja um bug, mas um recurso (útil para filmar shows com um solista: a câmera obviamente apontará para ele, e não para trás), fotografar retratos etc. a distâncias de cerca de 5 a 10 m não revela Quaisquer problemas. Mas você precisa ter cuidado e cuidado e, ao comprar, verifique a nitidez ao fotografar paisagens em uma longa. Em geral, há um problema (quão comum é a pergunta). Foto aqui, o que comprar.

  • D

    excelente modelo

    Levei para substituir uma DSLR, pois cansei de carregar tudo, principalmente ao viajar. Total: o bokeh é melhor que o das DSLRs cortadas com lentes de baleia, a bateria é gasta 2-3 vezes mais rápido que a das DSLRs (cerca de 250-300 fotos), portanto, são necessárias outras. baterias, a faixa dinâmica é comparável a uma DSLR de nível básico, o que é suficiente o balanço de branco automático funciona perfeitamente no controle super conveniente, tudo está à mão, muitos botões programáveis ​​e reatribuíveis, torções como nas câmeras de filme)) Todos e tudo fazem não olhar para a câmera e percebê-la, como uma saboneteira) Todas as deficiências não são críticas para mim, alguns deles podem ser curados com firmware (que na verdade ainda não existia)... e provavelmente serão corrigidos em versões futuras. Aparelho - MUITO SATISFEITO! Eu nunca me arrependi da minha escolha, 100% substituiu o SLR. Espero que me agrade por mais alguns anos)

  • I

    ótimo modelo, gostei muito

    Esta é uma pequena câmera milagrosa.

  • E

    ótimo modelo

    A câmera é simplesmente linda. Vim substituir meu 5DM3 quando finalmente me cansei de carregar um quilo e meio na mão. Escolhi a câmera com base em comentários na Internet e não acreditei totalmente em sua frescura até tê-la em minhas mãos. Na verdade, quase todas as desvantagens descritas são apenas compromissos. Ainda assim, um formato tão compacto não pode cobrir tudo. A principal coisa que é difícil de aceitar é uma aderência muito desconfortável e controle de exposição. Depois de "marca" que fica na mão como uma luva e que tem todo o controle com um movimento do dedo, é difícil de se adaptar. Também não recomendaria esta câmera para quem quer levá-la para vídeo. Apesar de uma imagem decente em 4K, para obter boas fotos, para evitar o obturador de rolamento, você terá que usar tripés, rigs, sliders, steadicams. Além disso, é inconveniente focar no modo de vídeo e a imagem pisca durante o zoom. Apenas aceite que este compacto não foi criado para gravação de vídeo profissional. Apesar do grande número de desvantagens que observei, recomendo esta câmera a todos: amadores e profissionais.

  • L

    ótimo modelo

    Eu levei a câmera substituir uma DSLR porque estou cansado de carregar tudo, principalmente quando viajo. Consegui fazer duas viagens, uma delas ao Círculo Polar Ártico em maio. Total: bokeh, melhor do que DSLRs cortadas com lentes de baleia, pelo menos a proteção mais simples contra respingos não é suficiente (estava chuviscando na Carélia), a bateria é gasta 2-3 vezes mais rápido que as DSLRs (250-300 fotos em 2 dias a 5 graus) DD é comparável às DSLRs de nível básico (se você sabe tirar fotos, isso é suficiente com a cabeça) o BB automático funciona bem. Aparelho - MUITO SATISFEITO! A única coisa que não gostei foi o preço (

  • S

    ótimo modelo

    O aparelho substituiu o Sony Alpha A65 (com três lentes e um monte de acessórios, tudo já foi vendido). Recomendo, Bem, o vídeo, atordoado! Claro, apenas de um tripé, ou um monopé.