- Lente telefoto para sistemas Canon com sensores APS. É notável, em particular, por sua abertura fixa (4.0) em toda a faixa de distâncias focais, que varia de 70 a 200 mm. Equipado com um drive de foco ultrassônico.
21 / a 200 mm /Tamanho do sensor full frame/APS-C Motor de foco automático Motor ultrassônico Focagem interna Design (de elementos/grupos) 16 elementos em 13 grupos Número de lâminas de abertura 8 Diâmetro do filtro 67 mm Dimensões (diâmetro/comprimento) 76x172 mm Peso 705 g Breve descrição:
A CANON EF 70-200mm f/4.0L USM é uma lente zoom telefoto de alta qualidade da série L com uma abertura máxima de f/4. O modelo é leve e compacto, equipado com sistema de foco interno, além de um drive ultrassônico USM para foco automático rápido e silencioso. O elemento frontal da lente permanece estacionário durante a focagem, que permite instalar e usar convenientemente um filtro polarizador circular. Um suporte para tripé está disponível e também é adequado para uso com a lente EF 300mm f/4L USM.
A CANON EF 70-200mm f/4.0L USM é uma lente zoom telefoto de alta qualidade da série L com uma abertura máxima de f/4. O modelo é leve e compacto, equipado com sistema de foco interno, além de um drive ultrassônico USM para foco automático rápido e silencioso. O elemento frontal da lente permanece estacionário durante a focagem, que permite instalar e usar convenientemente um filtro polarizador circular. Um suporte para tripé está disponível e também é adequado para uso com a lente EF 300mm f/4L USM.
Reseñas (16 de 16)
Melhor telefoto com zoom pelo preço.
Você não encontrará nada parecido com isso pelo preço. Você obtém uma lente da série L branca com um anel vermelho e resistente como um tanque. Este é um vidro de reportagem profissional, com autofoco muito rápido e um limitador de distância de foco mínimo. A lente dá uma imagem nítida em qualquer valor de abertura, e nunca notei aberrações cromáticas com ela. Design cuidadoso - o zoom e o foco ocorrem dentro do corpo, tornando a lente à prova de poeira. É verdade que o fabricante não declara proteção contra umidade. No kit há um capuz de alta qualidade e, o mais importante, eficaz. A lente é relativamente leve apesar da caixa de metal, nunca usei um pé de tripé e a montagem está viva e bem. a abertura máxima de f4 e a falta de estabilização não permitem fotografar em condições de pouca luz com as mãos. Mas em um dia ensolarado, fotos lindas são obtidas, com excelente reprodução de cores e contraste. Usei-o em um corte 200D de orçamento com ISO 800 e modo de prioridade de abertura. Tudo, você atira como na máquina. Eu fotografei quase tudo nele, exceto o assunto. Devido à distância focal, até retratos chatos são obtidosIsso funcionará se a mão for forte e a foto estiver principalmente na rua, mas melhor com um estabilizador
A montagem está além do elogio, a ausência de baú também é um plus (por exemplo, 17-55 tem baú e tudo retrocede). No final das contas, às vezes as fotos com uma velocidade do obturador de 1/200 (crop 1.6) funcionam, mas apenas às vezes. Mesmo em 1/320 você precisa "enraizar" e prender a respiração para não manchar. Se você não acenar com as mãos em seguida, tiros confiantes a partir de 1/500. Um stub como o 17-55, dando 2 stops (dos 4 reivindicados), permitiria fotografar a 1/125, o que seria uma ajuda significativa. Mas f4.0 é suficiente. Lava o fundo em 150-200mm e é excelente em f4.0. Mas em FRs menores, ela ainda não pode ser comparada com uma 85mm f1,8 barata. Então, se você escolher f2.8 sem um stub ou f4.0 com um stub, então definitivamente f4.0 + stub. E isso sem contar os tamanhos 70-200 f2.8 e o peso é 2 vezes maior.A montagem é excelente. Preciso e afiado. Quase não há resolução suficiente nas extremidades, mas em FR 100-150mm a resolução é suficiente para nitidez de pixel para todas as matrizes crop 1.6 de 24MP. Em f8.0, a nitidez do pixel desaparece, mas isso já se deve à difração. Pixels dolorosamente pequenos se tornaram. Não está claro por que esse para-sol, grande, é inconveniente de carregar com você e assusta as pessoas. Eu não uso, e ao mesmo tempo não notei luzes selvagens, mesmo na foto a 30 graus em relação ao sol. Poderia ter sido feita 2 vezes mais curta, não teria interferido tanto e não teria chamado a atenção.um excelente modelo
Em geral, o único concorrente desta lente em sua faixa de preço com um qualidade de imagem semelhante é Tamron 70-200 2.8Mas esse é muito mais pesado (especialmente durante filmagens de longo prazo, é crítico), e de fato a abertura de trabalho é a mesma 4. Além disso, a velocidade de foco do Tamron não resistir às críticas em comparação com o cânone. Não é crítico se você filmar cenas calmas, mas se você filmar dinâmicas, apenas canon. Em geral, se você deseja confiabilidade e uma boa imagem de um aparelho de TV por um dinheiro razoável, esta é a escolha. , aparentemente escorregou um falso, porque a imagem nem sempre é nítida e escura, bem, muito escura. Eu comprei no player.ru cerca de 3 anos atrás. Claro, se eu tivesse dinheiro, comprava 2,8, mas infelizmente, ah.ótimo modelo
Muitas vezes fotografo esportes e posso dizer que a lente corresponde ao preço / qualidade. Se estiver escuro para você, então o preço vai mudar, pelo lado positivo, escolha por si mesmo.excelente modelo
"Bem, é apenas algum tipo de feriado" (c). Definitivamente minha lente favorita. Na mão fica como um nativo, todos os ajustes são suaves e precisos, a ergonomia está no topo. A imagem é nítida e clara em todos os FRs e em qualquer valor de abertura. Abertura constante, AF tenaz e enérgico. Fotografar eventos esportivos, pássaros esquilos, aviões no planador, animais em recintos - é para isso que foi criado (certamente não para fotografar beija-flores de 10 metros a 85% do quadro). Assim que comprei, nas minhas primeiras férias em Corfu passei horas correndo pelas montanhas ao amanhecer caçando predadores. Com tudo isso, é também um excelente retrato. Especialmente a combinação de FR e AF ágil e tenaz torna indispensável ao fotografar crianças brincando na rua, sem saber que estão sendo filmadas, o que permite fazer fotos não encenadas muito interessantes. Fotografar a lua com esta lente é um prazer por si só. Inclui capa e estojo. O para-sol por dentro, como o interior da lente na lente traseira, é feito de material felpudo que retém poeira e outros pequenos detritos. Fotografar na chuva ou na neve, mesmo com vento devido ao grande parassol da lente, não é um problema - a lente permanece limpa. As distorções durante a filmagem são mínimas e em geral o material que ele filma quase não requer nenhum pós-processamento. Em poucas palavras, esta é uma lente chique que você não quer fotografar, mas apenas tirar e tirar fotos com ela. Escolha um simples 4l ou 2.8, mas mais caro e também com ou sem stub - assunto de todos. Achei que 4l é suficiente para mim - é mais leve que os outros, menor em tamanho e não consome tanto a bateria. Agora eu ainda compraria 2.8 sem um stub. Que custe uns dois 4l, mas ao entardecer ou em um dia bastante nublado, fica muito difícil fotografar um objeto em movimento. A situação pode ser corrigida com um flash de longo alcance, é claro, mas mesmo assim. Resumindo, esta é a melhor TV de todas que eu experimentei, e é 4l que também é mais que adequado para o preço. Junto com uma prime de 50mm, essa é uma lente que simplesmente deveria estar no arsenal.modelo comum
Infelizmente, não ganho dinheiro na foto e, portanto, tenho finanças limitadas. Ao comprar, eu queria levar uma lente de zoom e retrato de alta qualidade em uma + me convenceu a experimentar "ELKA". A lente não atendeu a nenhum papel. Em câmeras FF, esta lente pode o que você precisa, mas não na colheita. Não gosto dessa lente. E eu não gosto categoricamente da política de marketing da Kenon em relação à ótica. A lente foi vendida por seis meses. Entre 3-4 propostas semelhantes, havia poucas chances de vender. Tive que baixar, obscenamente, o preço. Para um retrato, tomei uma dose. Para viagens e a cidade 55-250. Estou feliz como um elefante.excelente modelo
bom modelo
Eu o uso com a Canon 7D para filmagem profissional de eventos de automobilismo, como lente para corridas - na medida certa, a distância é mais que suficiente, o motor ultrassônico se apega ao foco com rapidez e precisão, não me preocupo com chuva e poeira. Às vezes mancha, mas quem remover dinâmicas desse tipo pecará com isso. Tentei fotografar a natureza e os retratos, em princípio, dignos, se um retrato, então apenas a rua, se a natureza, então é claro que eu gostaria de mais mm. E é claro que atrai os olhos dos outros, você se sente com ele como um macho alfa, comparado a outros fotógrafos.um excelente modelo
Não há do que reclamar, em condições de iluminação difíceis, fotografe em uma série ou fazer uma velocidade de obturador mais curta e mais iso - e não é necessário stub. A lente cumpre seu preço completamente. Cor, nitidez, resultados estáveis em toda a gama.excelente modelo
comprei, fotografei por uma semana e coloquei à venda, mas depois uma viagem a Paris apareceu e peguei esta lente e fui usando-o como funcionário desde então, estou muito feliz: bokeh nítido e bonito, adequado para filmar cenas dinâmicas (filmei competições de motos).bom modelo
Eu queria 70-200 / 2, 8 sem canhoto (porque carrego um tripé o tempo todo)... mas por falta de dinheiro, optei por este copo. Enquanto satisfeito. A coisa principal, que é leve (tudo é mais fácil de transportar de "colegas" nas montanhas). A imagem é um pouco diferente de 17-40 / 4 ... mais quente, ou algo assim. Fiquei muito satisfeito com o para-sol... Filmei uma maratona de esqui. O clima é, francamente, nojento. Assim, o para-sol da lente cobriu perfeitamente o vidro das gotas de chuva.grande modelo
grande modelo
Muitas pessoas escrevem contras sobre a falta de um stub e escuro 2.8)) Bem, não há nenhum, não faz sentido falar sobre isso, há a mesma lente com um stub muito mais caro, mas também há um furo de 2,8 e o mesmo com um stub, que já é quatro vezes mais caro do que o que estamos considerando aqui, do que estamos falando, todos que compraram este compararam com outros semelhantes, mas mais caros. Quando a peguei, conhecia e aceitei suas características para mim e, portanto, não pode ser as desvantagens e deficiências da própria lente. Em geral, vidro excelente para o seu dinheiro, simplesmente não há análogos.model As desvantagens são perceptíveis apenas em comparação com correções e modelos 70-200 2.8. Por muito tempo fui louco por essa lente. Eu tiro principalmente retratos. Mas pegar 85 1.8 mudou de ideia. Desde então, não usei 70-200. As correções dão uma imagem muito mais interessante. Por outro lado, se você precisa de uma lente de reportagem barata e conveniente, esta é uma boa escolha. Minha análise detalhada deste modelo: , , que não é à toa que elas são mais caras) Estas são as primeiras fotos de teste nela sem qualquer processamento especialmente ..yandex. ru/users/max-abdrazakoff/album/342665/
grande modelo
Recomendado para quem gosta de fotografar retratos ao ar livre, no estúdio, mas não em espaços pequenos. Também para quem presta mais atenção aos detalhes do que às paisagens. Definitivamente vale o dinheiro (19300 no meu caso) percebi há muito tempo que é melhor comprar uma carcaça barata e uma boa lente com um orçamento igual do que uma boa carcaça e uma lente barata! Eu o uso com uma câmera recortada Canon 60D - estou completamente satisfeito com esse monte.um excelente modelo
Na verdade, não é branco, mas um tom bege agradável. Depois disso, quero jogar todas as minhas óticas "orçamentárias" no lixo. Sim, não há estabilizador, quero mais abertura, às vezes não há distância focal suficiente, mas custa dinheiro completamente diferente. A lente da série L mais barata no momento, mas isso não afeta a qualidade das fotos.