Lente Nikon 24-120mm f/4G VR AF-S ED Nikkor

  • Uma lente versátil para sistemas Nikon, cuja principal característica é uma abertura constante de f / 4.0 em toda a faixa de distâncias focais, que é de 24 a 120 mm. Projetado para matrizes APS-C, montado na montagem F. O design inclui 17 elementos em 13 grupos, uma unidade de foco automático ultrassônico e um estabilizador de imagem. Abertura - 9 lâminas, com valor mínimo de 22.

SistemaNikon
Baioneta (montagem)Nikon F
Distância focal24 - 120mm
Valor da aberturaf/4.0
Visualização ângulos84° – 20°20\'
Abertura mínima22
Abertura mínima distância de foco0,45 m
Ampliação máxima0,24
Tamanho do sensor full frame/APS-C
AF motormotor ultrassônico
Estabilização de imagem
Design (elementos/grupos)17 elementos em 13 grupos / incluindo 2 elementos de vidro ED, 3 lentes asféricas e revestimento de nanocristais /
Número de lâminas de abertura9
Diâmetro do filtro77 mm
Dimensões (diâmetro/comprimento)84x103,5 mm
Peso710 g

Reseñas positivos (16 de 16)


  • T
    + Estabilizador. É algum tipo de magia! Ao fotografar, por exemplo, em um pacote D810 + 85 f / 1.8, você deve definir a velocidade do obturador para pelo menos 1/125 - 1/160, caso contrário, será garantido que ficará embaçado. 24-120 f/4 permite fotografar com segurança a 120 mm em velocidades do obturador de 1/30 e mais lentas. Se a profundidade de campo não for importante para você, o estabilizador compensa perfeitamente os altos valores ISO com possíveis velocidades do obturador.
    + Faixa de distâncias focais. Provavelmente um dos principais critérios que me levaram a esta lente. Você pode fotografar qualquer coisa sem fazer malabarismos desnecessários com duas ou mais lentes. 120mm - tudo está claro aqui. Você pode atirar longe o suficiente, e 24 é moderadamente largo. Se algo não se encaixar, você pode fazer um panorama simples de uma linha.
    + Imagem inesperadamente agradável e reprodução de cores. Sem queixas. Era uma vez, eu atirei em um 18-105 de absorção de cores sem contraste. Pensei que era doença do zoom. Nada como isto! A reprodução de cores e o contraste estão mais próximos das correções. No final longo, é possível obter um retrato bastante adequado com um fundo suave e desfocado, para quem isso é importante. Para fazer uma analogia, 120mm f/4 parece quase igual a 85mm f/2.2-2.5.
    + Resolução. Ele lida bem com a resolução da D810 já no valor mínimo de abertura.
    + Saldo. O tamanho e o peso combinam muito bem com uma câmera SLR. Confortável de segurar. Não vou anotar como um sinal de menos, vou mencioná-lo aqui: a lente é pesada, o pacote é pesado. Carregar tal bandura o dia todo em uma viagem é outra coisa. Mas sem comprometer a qualidade.
    + Construir. O bloco da lente não joga, tudo é montado com firmeza, de forma confiável. Não dê ouvidos a quem escreve "plástico". Se essas óticas fossem de metal, pesariam mais de 3 kg e as lentes se estilhaçariam com pequenas quedas. O plástico compensa isso.

  • R
    Melhor lente de viagem full-frame!
    Relativamente barata para uma "série dourada".
    Pesada! Talvez um dia salve sua vida :)

  • L
    Versatilidade, auto-foco com a D750 é bastante adequado em qualquer modo de focagem, a abertura F4 está funcionando bastante "Caro" mas o que você pode comprar da Nikon por esse dinheiro? Comprei um novo por 36,6 tr. com entrega no início do ano. Retém bem a luz de fundo mesmo sem capuz. O stub é bastante adequado.

  • F
    Precisão, foco rápido, uma boa faixa de distâncias focais.
    As cores após o processamento no Lightroom e no Photoshop são decentes (esta é minha opinião pessoal sobre cores, pode não agradar a alguém)

  • E
    Intervalo focal, foco em si, bokuha, stub

  • B
    Nitidez, design "sólido", reprodução de cores, versatilidade de distâncias focais.

  • D
    1. Afiado
    2. Autofoco bom, tenaz e silencioso.
    3. Construção de qualidade.
    4. Faixa conveniente de distâncias focais.

  • A
    Zoom de viagem para todos os dias. Foco automático nítido e rápido, excelente stub, faixa confortável de distâncias focais. Excelente montagem.

  • I
    A imagem é super, enganchada no d5100

  • J
    VR Stabilizer

  • D
    1. Zoom universal para "todos os dias" para relatórios e viagens. Na colheita, obtemos uma faixa focal conveniente de 36-180
    2. Muito nítida em todas as distâncias focais em f/4. Calmamente resolve uma matriz de 24 mpix mesmo no corte.
    3. Um excelente estabilizador - você pode fotografar a 1/30 na extremidade longa de 120 mm
    4. Na extremidade longa de 120 mm em f / 4, você pode fotografar retratos "condicionalmente" - se afastar o fundo da pessoa por um metro ou mais. Boke normal.
    5. Preço adequado ao comprar como parte de uma baleia D750 (20.000 rublos)
    6. Proteção contra poeira e umidade.
    7. Foca rapidamente em D750

  • P
    1. Faixa conveniente de distâncias focais.
    2. Focagem rápida e precisa.
    3. Alto detalhe e boa renderização de cores.
    3. Bom polivalente.

  • I
    cobertura focal

  • S
    Boa reprodução de cores, detalhes, distâncias focais universais para zoom de viagem

  • R
    grande faixa de distâncias focais, abertura constante e razoavelmente grande, muito nítida, tem um revestimento de nanocristal, estabilizador proprietário com supressão de vibração de modo, o tronco de zoom não se estende muito, e é apertado, parece muito legal :)

  • M
    Distâncias focais confortáveis, o melhor zoom de viagem para uma câmera full frame. Sharp em f / 4, e em FF essa abertura é realmente suficiente para criar profundidade de campo! Eu não entendo muito bem o significado físico desse fenômeno, mas o fato é o fato, você pode realmente fotografar retratos em 4-ke, em 75-120 acontece magicamente, eu não esperava!
    É conveniente que haja um estabilizador. Ele realmente puxa durante as filmagens noturnas, quando não há tripé e parada. Todos os tipos de testes diferentes de MTF, XA, distorção, vinhetas e assim por diante, que vários fóruns abundam em muitos - tudo isso é um absurdo, contra a imagem "bonita". Quem filma há muitos anos ainda se lembra de lentes para Olympus Zuiko, óculos antigos da Nikon e assim por diante. Infelizmente, a "beleza" da foto é uma coisa subjetiva - mas, aqui, é bem óbvia. Em FF você pode ver que esta é a lente "correta" na imagem. Muito reminiscente de 16-85 f / 3.5-5.6 para APS. Obviamente, ele não é uma lente de retrato ou paisagem, apenas uma boa lente para todas as ocasiões para FF, que, com o processamento adequado de negativos NEF, permite que você tire o máximo proveito da matriz e da imagem.