Lente Canon 24mm f/3.5L TS-E II

  • Uma lente grande angular profissional, cuja principal característica é a capacidade de deslocar e inclinar o eixo óptico, o que permite obter efeitos incomuns. Projetado para sistemas Canon com montagens EF, tipo padrão de matriz - full frame. A distância focal permanece inalterada e é de 24 mm, o ângulo de visão é de 84 °.

9 mmPeso780 g Funções e recursos adicionais da lente:Inclinação/deslocamento disponíveis Breve descrição:

A lente Canon TS-E 24mm F3.5 II é uma lente grande angular com a capacidade de deslocar e inclinar o eixo óptico. As lentes desta série ajudam a eliminar a distorção de perspectiva e obter alguns efeitos que não são possíveis com lentes convencionais. A lente grande angular TS-E 24mm F3.5 II da Canon é mais comumente usada para fotografia arquitetônica.

A nova TS-E 24mm F3.5 II substitui a TS-E 24mm F3 de 18 anos. Lente 5L.
que não podem ser obtidas com lentes convencionais. A lente grande angular TS-E 24mm F3.5 II da Canon é mais comumente usada para fotografia arquitetônica.

A nova TS-E 24mm F3.5 II substitui a TS-E 24mm F3 de 18 anos. Lente 5L.
que não podem ser obtidas com lentes convencionais. A lente grande angular TS-E 24mm F3.5 II da Canon é mais comumente usada para fotografia arquitetônica.

A nova TS-E 24mm F3.5 II substitui a TS-E 24mm F3 de 18 anos. Lente 5L.

Reseñas (3 de 3)


  • I

    grande modelo

    Na ausência de novas correções eletrônicas da Canon, comprei esta inclinação. Eu não fotografo arquitetura, apenas fotografo criativos para mim, por diversão... com um efeito tilt-shift. Também gravei vídeo com ele, apesar da ausência de um anel de abertura mecânico, é ótimo para gravar vídeo DSLR - a imagem é estável, clara, as bordas não são fortemente distorcidas. Vídeo filmado em 5D mark III com esta inclinação e Canon EF 24-70mm f/2.8L USM - a inclinação teve um desempenho muito melhor. Foi classificado como "Altamente recomendado" no dpreview.com - este é um indicador.

  • excelente modelo

    Se você for comprar - pense 10 vezes. A lente é boa, mas focada nas necessidades muito específicas de 0,001% dos fotógrafos - você precisa entender claramente por que precisa dela. Sou arquiteta e arquiteta. fotógrafo, mas nem eu comprei - eu aluguei completo com Kenon 5 MK2 para algumas fotos. Em geral, sou um nikonista até a medula dos meus ossos, mas essa lente abalou minhas crenças religiosas. Vale reconhecer que no momento atual para arco de pequeno formato. fotografias, a ótica da Canon é mais adequada (ou seja, ótica, não câmeras. Seria de vidro - sim, parafuse-o no 800, eh) - em primeiro lugar, devido ao fato de que o vidro sabzhe é um pouco melhor que o Nikon PC-E 24 mm f / 3.5, e em segundo lugar, o kenon também possui uma TS-E 17 mm única, que até agora não possui análogos. No entanto, eu não compraria uma lente tão específica por TANTO dinheiro. Não está totalmente claro a quem se dirige. Quem usa a correção de perspectiva de forma super profissional em seus trabalhos, fotografando arquitetura para editoras e assunto para publicidade, usa grande formato. Ninguém definitivamente usará um níquel + um conjunto de óptica ts-e para isso. Cardan custa aproximadamente o mesmo, mas em detalhes, plasticidade e leveza, a varredura dela faz a imagem de câmeras de pequeno formato em pedacinhos, caso contrário, se você não entrar nesses longos argumentos, por seu pequeno formato a lente é excelente, senão a melhor. Alguns exemplos de fotos no meu álbum: (da edição - apenas cor e compensação de exposição, não tocou na geometria)

  • A
    mm. Faz sentido comprar apenas para um full frame.

Reseñas positivos (3 de 3)


  • A
    L-ka nítido, metálico e tilt-shift.

  • B
    - Uma rara oportunidade para as DSLRs corrigirem a perspectiva e a profundidade de campo. Apenas médio (por exemplo, Fuji GX 680) e grande formato (quase qualquer gimbal: Sinar, Linhof e outros como eles) são mais sérios. Nas fotografias de arquitetura, linhas retas - como em uma régua
    - Muito bom, embora muito específico para paisagens. E como uma opção semi-profissional - para tarefas arquitetônicas e interiores (sobre por que apenas "semi" - um pouco mais baixo)
    - Você pode "aumentar" o ângulo de sua cobertura: o deslocamento permite fotografar quadros quase perfeitamente sobrepostos e depois cole automaticamente panoramas a partir deles. Por exemplo, no Photoshop, a função Photomerge usando o método Reposition faz um ótimo trabalho com isso (consulte. um exemplo de tal panorama no link abaixo)
    - Faz você pensar, retorna o fotógrafo à era de ouro da fotografia de filme de lazer. Requer se acostumar e abordagem cuidadosa, tk. você precisa desenvolver não apenas as habilidades motoras de manuseá-lo, mas também mudar completamente seu pensamento ao procurar ângulo e plotagem).

  • S
    Nitidez perfeita em todo o quadro em uma abertura aberta, mesmo levando em consideração mudanças e inclinações.

    Ausência total de aberrações cromáticas .

    Excelente geometria, distorção mínima, a lente é incomparável neste parâmetro entre as larguras.

    Mecanismo que permite usar deslocamento e inclinação de forma independente uns dos outros.

    Recursos criativos colossais.

Reseñas negativos (3 de 3)


  • Z
    A partir da extremidade traseira da lente, se for removida da câmera, os componentes eletrônicos são visíveis, não há proteção contra poeira e umidade. Não há anel de abertura mecânica, não conveniente para gravação de vídeo.

  • L
    - Preço
    - Gravação - na verdade, apenas a partir de um tripé
    - Focagem - mais precisa e confiável apenas com LiveView com ampliação de 10x.
    - Às vezes, o deslocamento do eixo leva a uma medição incorreta. Ao fotografar, verifique o histograma e faça as correções, caso contrário, há o risco de obter uma série de quadros defeituosos
    - Para prof. fotógrafos de arquitetura, infelizmente, não é um substituto 100% para gimbal devido a: a) distorção (insignificante, mas ainda presente), b) formato de quadro pequeno (falta de "ar" em 35 mm, inerente ao grande formato) ec) não é uma boa distância focal (para condições urbanas apertadas ou para interiores, muitas vezes é necessário um ângulo mais amplo).
    Mas como um semiprof compacto. opção para tarefas onde o perfeccionismo excessivo não é necessário - esta lente ainda é indispensável. Para covens de arco-interior - um mínimo necessário
    - Aparência que atrai a atenção (mais forte que qualquer telefoto) e levanta questões desnecessárias
    - Fio de filtro de 82 mm

  • A
    Falta de foco automático, que, no entanto, é um preço inevitável para o mecanismo tilt-shift.

    O preço... não pode ser diferente para uma técnica com qualidade intransigente.