- Uma lente premium projetada principalmente para fotografia macro. Combina uma distância focal impressionante de 50 mm com uma abertura rápida de f/2.0 para uma ampla gama de possibilidades de disparo. A focagem é realizada apenas manualmente. A distância mínima de focagem é de 24 cm A lente está disponível para sistemas Canon (montagem EF), Nikon (montagem F) e Pentax (montagem K), o tipo de sensor padrão é APS-C.
Tipo de lente | fixo / macro / |
Direcional | retrato |
Sistema | Canon Nikon Pentax |
Mount (Mount) | Canon EF / Index ZE / Nikon F / índice ZF.2 / Pentax K / índice ZK / |
Distância focal | 50mm |
Valor de abertura | f/2.0 |
Ângulos de visão | 45° diâm., 38° horizontal, 26° vertical |
Abertura mínima | 22 |
Distância mínima de foco | 0,24m |
Sensor tamanho | full frame/APS-C |
Motor de foco automático | n/a |
Foco manual | |
Design (elementos/grupos) | 8 elementos em 6 grupos |
Número - abertura lâminas | 9 |
Diâmetro do filtro | 67 mm |
Dimensões (diâmetro/comprimento) | 72x88mm |
Peso | 500g |
Reseñas positivos (3 de 3)
-
R-Construção sólida de ferro.
-Super nítido porque foi criado para macro, mesmo muito nítido, no vídeo, a cada bom case, o moiré aparecerá por causa disso. E com qualquer abertura e a qualquer distância. No primeiro dia que comprei, tirei fotos da cidade de Moscou, os prédios estavam a menos de um quilômetro de distância de mim. Filmado nos furos 2.0, 4.0, 11. Mesmo em 2.0 tudo ficou muito claro. Eu atirei em meus cães em 2.0, cada cabelo está claramente separado. O bokeh é irrealisticamente legal, mesmo que a abertura seja atual 2.0.
- Uma imagem Zeiss única que dá cores e pele cinematográficas.
- As lentes são embutidas na construção, para que estejam mais protegidas contra danos externos se você não usar um filtro.
-Macro nele muitas vezes parece muito mais interessante do que em 100mm, é mais volumoso.
-
AImagem impressionante, excelente reprodução de cores e nitidez desde a abertura aberta, fabricação impecável da carroceria e mecânica, quase total ausência de aberrações cromáticas.
-
GConstrução em ferro. Super afiada, demais. E com qualquer abertura e a qualquer distância. No primeiro dia em que comprei, tirei uma foto da cidade de Moscou, os prédios estavam a menos de um quilômetro de distância de mim. Filmado nos furos 2.0, 4.0, 11. Mesmo em 2.0 tudo ficou muito claro. O bokeh é irrealisticamente legal, embora a abertura seja atual 2.0. Uma imagem exclusiva da Zeiss que realça as cores e a pele cinematográficas. Mistura natural profunda. É macro, e macro muitas vezes parece muito mais interessante do que 100 macros! É mais volumoso. E por causa do macro, ele é mais versátil, só posso levar para uma filmagem pequena e filmar todas as fotos, do geral ao grande. Super afiada, demais. E com qualquer abertura e a qualquer distância. No primeiro dia em que comprei, tirei uma foto da cidade de Moscou, os prédios estavam a menos de um quilômetro de distância de mim. Filmado nos furos 2.0, 4.0, 11. Mesmo em 2.0 tudo ficou muito claro. O bokeh é irrealisticamente legal, embora a abertura seja atual 2.0. Uma imagem exclusiva da Zeiss que realça as cores e a pele cinematográficas. Mistura natural profunda. É macro, e macro muitas vezes parece muito mais interessante do que 100 macros! É mais volumoso. E por causa do macro, ele é mais versátil, só posso levar para uma filmagem pequena e filmar todas as fotos, do geral ao grande. Super afiada, demais. E com qualquer abertura e a qualquer distância. No primeiro dia em que comprei, tirei uma foto da cidade de Moscou, os prédios estavam a menos de um quilômetro de distância de mim. Filmado nos furos 2.0, 4.0, 11. Mesmo em 2.0 tudo ficou muito claro. O bokeh é irrealisticamente legal, embora a abertura seja atual 2.0. Uma imagem exclusiva da Zeiss que realça as cores e a pele cinematográficas. Mistura natural profunda. É macro, e macro muitas vezes parece muito mais interessante do que 100 macros! É mais volumoso. E por causa do macro, ele é mais versátil, só posso levar para uma filmagem pequena e filmar todas as fotos, do geral ao grande. O bokeh é irrealisticamente legal, embora a abertura seja atual 2.0. Uma imagem exclusiva da Zeiss que realça as cores e a pele cinematográficas. Mistura natural profunda. É macro, e macro muitas vezes parece muito mais interessante do que 100 macros! É mais volumoso. E por causa do macro, ele é mais versátil, só posso levar para uma filmagem pequena e filmar todas as fotos, do geral ao grande. O bokeh é irrealisticamente legal, embora a abertura seja atual 2.0. Uma imagem exclusiva da Zeiss que realça as cores e a pele cinematográficas. Mistura natural profunda. É macro, e macro muitas vezes parece muito mais interessante do que 100 macros! É mais volumoso. E por causa do macro, ele é mais versátil, só posso levar para uma filmagem pequena e filmar todas as fotos, do geral ao grande.
Reseñas negativos (3 de 3)
-
K-Vinheta forte na abertura 2.0, desaparece após 2 stops.
-Há distorção, quando você fotografa rostos próximos, você pode ver distorção, não me lembro disso no Kenon 50 1.2. Mas é possível que exista algo assim no cânone.
- Troquei o capô para um com rosca e mais profundo. A luz de fundo, sob certas condições, mantém um grau C.
-Às vezes dá uma tonalidade azul-violeta, para 20 disparos por ano, esse efeito pode ser visto em 4-5 casos (provavelmente a iluminação azul-violeta funciona dessa maneira, em outras zeis isso não é
-A confirmação de foco funciona bem apenas em uma abertura aberta.
-Com foco próximo nos cantos do quadro, o bokeh oblíquo do olho de gato (recurso da Zeis), mas em muitos filmes isso é onipresente, pois eles atiram principalmente em zeis (não pode ser atribuído a desvantagens, é apenas um recurso).
-Comparado com a zeis 50mm 1.4, a imagem é um pouco mais dura (nem todo mundo vai notar a diferença), mas 50mm 1.4 é muito mais ensaboada para mim nas mesmas aberturas que 50mm 2.0.
-
Ano editor), a falta de foco automático - não para eventos esportivos (mas, por outro lado, todas as propriedades mais fortes e únicas dessa lente são reveladas precisamente com um trabalho cuidadoso e cuidadoso com o quadro) Preço - a compra deve ser uma escolha consciente. Faz sentido apenas para quem é verdadeiramente apaixonado por fotografia. Para fotos como "Eu e o Monumento" a compra não se justifica.
-
AVinheta forte na abertura 2.0. Há distorção, quando você fotografa rostos de perto, você pode ver distorção, não me lembro disso no Kenon 50 1.2. A confirmação de foco só funciona bem aberta.
Reseñas (3 de 3)
grande modelo
Sou cinegrafista de casamentos. Houve um caso: eu estava filmando um casamento na propriedade de Morozovka. 2 fotógrafos top trabalharam comigo com um monte de ópticas Elk da kenon. Eles tiraram essa lente de mim, porque. eles não tinham uma lente macro. A fotógrafa não quis me dar. Eu atirei na minha outra Zeiss, pensei que ela simplesmente não queria tomar banho de vapor e coloquei 50 1.2. Quando estávamos fotografando um casal na porta, ela começou a me mostrar fotos e disse: “Você me deu um emprego, olha que fotos você tira! Você não precisa processá-las! use-o junto com o kenon. Deu ao assistente do fotógrafo. Ele também editou as fotos. Quando voltamos a trabalhar juntos, ele elogiou essa lente às pressas e disse que na pasta "impressão" ele jogou fotos tiradas com a ajuda dele. Outro fotógrafo comparou com canon 50 1.2 e no visor do fotik notou que as zeis tinham mais meios-tons transmitidos, ele atirou em buracos 2.0 na sala. Vou acrescentar de mim mesmo: eu sei Kenon halftone 1.2 e este muito bem. No kenon, as cores são transmitidas muito mais ásperas e desinteressantes, a pele tem mudanças mais nítidas nos tons, a imagem em si é mais simples. Embora, quando eu não tinha nada para comparar, a 50 1.2 era a lente mais legal do mundo para mim.um excelente modelo
Por muito tempo eu escolhi uma lente bastante nítida e ao mesmo tempo " plástico" cinquenta dólares na foto. Eu tentei muito, incluindo Zeiss 50 / 1.4 (aberrações cromáticas), todos os cinquenta dólares da Canon (aberrações cromáticas mais significativas, menos nitidez em uma abertura aberta), como resultado, após um longo tormento de escolha, a escolha recaiu sobre o Makro -Planar T * 2/50 ZE . Estou muito satisfeito, por dois anos a lente literalmente "cresceu" para a câmera, quero filmar e filmar,uma excelente modelo
Sou cinegrafista de casamentos. Houve um caso: eu estava filmando um casamento na propriedade de Morozovka. 2 fotógrafos top trabalharam comigo com um monte de ópticas Elk da kenon. Eles tiraram essa lente de mim, porque não tinham lente macro. A fotógrafa não quis me dar. Eu atirei na minha outra Zeiss, pensei que ela simplesmente não queria tomar banho de vapor e coloquei 50 1.2. Quando estávamos filmando um casal na porta, ela começou a me mostrar fotos e disse: "você me deu um emprego, olha que fotos você tira! Você não precisa processá-las! , vou levar com canon para fotografar . " Vou acrescentar por conta própria: conheço as pollos da Kenon e esta muito bem. No kenon, as cores são transmitidas de maneira muito mais áspera e não mais interessante, a pele apresenta mudanças bruscas de tons, a imagem é mais barata. Embora, quando eu não tinha nada para comparar, a 50 1.2 era a lente mais legal do mundo para mim.