Lente Nikon 70-200mm f/4.0G VR AF-S ED Nikkor

  • Lente telefoto para sistemas Nikon com montagem Nikon F e sensores de quadro completo. Distância focal - 70-200 mm. Pode ser usado com sensores APS-C, para os quais a distância focal é de 105-300 mm. A abertura mínima é 32, as lâminas de abertura são 9, elas têm um design arredondado. Outra característica é a abertura constante de f/4.0 em toda a faixa de distâncias focais. Unidade de foco automático - ultrassônico. Há um estabilizador de imagem.

Tipo de lenteTele
SistemaNikon
Montagem (montagem)Nikon F
Distância focal70 - 200mm / 105-300mm com sensores APS-C /
Valor da aberturaf/4.0
Ângulos de visão34 ° 20 \'- 12 ° 20 / formato DX câmera 22° 50 \'- 8° /
Abertura mínima32
Distância mínima de foco1 m
Ampliação máxima0,27
Tamanho do sensorfull frame/ APS- C
Motor AFmotor ultrassônico
Estabilização de imagem / VR /
Design (elementos/grupos)20 elementos em 14 grupos
Número de lâminas de abertura 9 / arredondado /
Diâmetro do filtro67 mm
Dimensões (diâmetro/comprimento) 78x178.5mm
Peso850g
Recursos e capacidades adicionais da lente: Revestimento de nanocristal Focagem interna

Reseñas positivos (12 de 12)


  • A
    Dimensões, peso, padrão, excelente estabilizador.

  • S
    A nitidez em full frame em f4 é muito boa em todo o quadro, quase em toda a faixa de distâncias focais. Não faz sentido apertar a própria abertura, a menos que seja necessária uma grande profundidade de campo. O stub é muito bom para disparos lentos. E praticamente não há diferença entre ele e 70-200 f2.8 em f4 e acima. Apenas a profundidade do bokeh em 70-200 f2.8 é, obviamente, maior em campo aberto. Em termos de peso, muito bem. Alguém escreve sobre ele "plástico" ... Bem, o que há de errado com isso? Não vou martelar pregos ou quebrar nozes com uma lente. Além disso, alguns tipos de plástico até superam o metal em certas características. O principal é que ele desempenhasse suas funções e correspondesse às características declaradas. E neste 70-200 f4 conseguiu 110%!

  • P
    Minha câmera é Nikon D7100, portanto, todas as observações serão baseadas em seis meses de experiência usando a lente nesta carcaça.

    - Qualidade da imagem. . HA são mínimos. Bokeh creme suave. A qualidade é incrivelmente estável em toda a faixa de distâncias focais. De acordo com minhas observações, a abertura ideal é f / 6.3.
    Eu até fiz um teste para determinar a abertura mais nítida entre f/4 - f/8, a 200mm: Autofocus
    É rápido o suficiente, embora não rápido como um raio. Por experiência pessoal, direi que a velocidade é mais que suficiente para fotografar eventos esportivos, pássaros em voo - o rendimento de um tiro bem-sucedido é superior a 70%. Mas se você tentar atirar, por exemplo, em um cachorro correndo rapidamente em sua direção, não deve contar com o mesmo sucesso.
    AF é tenaz e preciso o suficiente, embora às vezes haja falhas, esses parâmetros também dependem muito da própria carcaça. MDF 1m. Falta de "respiração de foco".

    - Estabilizador
    Se NIKON mentiu cerca de 5 pontos de compensação, então muito pouco. Portanto, a 200 mm, uma vantagem de 4 a 4,5 pontos é garantida, eu pessoalmente consigo obter fotos nítidas consistentemente em pé com uma velocidade do obturador de 1/20 a 200 mm. , há menos peso e é mais agradável de manter no frio. Em relação à resistência mecânica, posso dizer que diminuir a probabilidade de derrubar as lentes do eixo óptico é muito maior do que quebrar a própria caixa e o metal do lado de fora não ajudará aqui.
    O design sem "tronco" oferece melhor confiabilidade e resistência à contaminação. A poeira não suga o pistão para dentro da carcaça e não altera espontaneamente a distância focal sob a influência da gravidade - doenças às quais os zooms retráteis são propensos. Em princípio, uma pata de tripé não é necessária, seria tolice pagar demais por ela se ela fosse incluída.
    O anel de zoom gira tão facilmente que você quase pode controlá-lo com o dedo.

  • B
    A nitidez em full frame em f4 é muito boa em todo o quadro, quase em toda a faixa focal. Não faz sentido apertar a própria abertura, a menos que seja necessária uma grande profundidade de campo. O stub é muito bom para disparos lentos. Em termos de peso, muito bem. Alguém escreve sobre ele "plástico" ... Bem, o que há de errado com isso? Não vou martelar pregos ou quebrar nozes com uma lente. Além disso, alguns tipos de plástico até superam o metal em certas características. O principal é que ele desempenhasse suas funções e correspondesse às características declaradas. E nisso, o 70-200 f4 conseguiu 110%!

  • D
    Tudo já foi dito antes de mim -)

  • T
    Nitidez, desenho em altura - não pode ser comparado com o setor público 70-300VR - céu e terra.
    Focagem rápida.
    O estabilizador congela, você pode fotografar por 1\30 segundos.
    Leve, mas não se desfaz, como os novos Tamrons. 105\2.8Macro, mas close-up portraits-flowers-subject são ótimos) .

  • M
    + Excelente nitidez em toda a gama de distâncias focais. Tanto no recorte quanto no FF.
    + Em geral, bom design
    + Para uma lente telefoto, é bastante compacto
    + Foco rápido

  • D
    nítido em toda a faixa de zoom, a partir de f / 4 em full frame em todo o campo do quadro (eu uso na Nikon D700)
    - foco automático silencioso rápido e tenaz
    - zoom interno e foco
    - XA são mínimos
    - bokeh bastante decente
    -peso leve, design compacto e confiável, apesar do plástico
    -excelente estabilizador, em velocidades do obturador de 1/25, 1/30, você pode fotografar sem desfoque à mão em 200 mm
    - a vinheta é pequena em F / 4, para retratos é ainda mais capa
    incluída

  • C
    AF-S NIKKOR 70–200mm f/4G ED VR. tornou-se a primeira lente a usar o novo sistema de redução de vibração da Nikon, que permite velocidades estendidas do obturador de até 5 pontos.
    O tamanho compacto e o peso leve da lente são uma vantagem sobre modelos semelhantes.
    O motor ultrassônico silencioso (SWM) garante um desempenho de foco automático silencioso e preciso.
    O anel de zoom gira suavemente e a lente não aumenta de comprimento durante o zoom.
    Lentes com um revestimento nanocristalino que reduz significativamente o brilho.

  • V
    1) Leveza e dimensões
    2) Muito, muito bom estabilizador
    3 ) Ótima imagem

  • T
    1. Nitidez.
    2. Peso.
    3. Tamanho constante ao alterar as distâncias focais.
    4. Estabilizador.

  • E
    Uma nova lente, feita com as mais modernas tecnologias ópticas. Tem uma abertura de f/4 em todo o intervalo. Comparado com seu irmão mais velho, o 70-200 f/2.8 VR II perde na relação de abertura, mas tem um peso relativamente pequeno, por isso é ideal para um fotógrafo de viagens que exige qualidade.

    Fiquei impressionado com os gráficos MTF, que prometem qualidade quase perfeita para câmeras de corte. Nitidez e um mínimo de aberrações cromáticas estarão em todo o quadro - os gráficos são quase planos! especialmente no corpo.