- Lente telefoto para sistemas Nikon com montagens F e sensores APS-C. A faixa de distâncias focais é de 80 a 200 mm, enquanto a abertura é constante em toda a faixa - f / 2,8. O foco automático é realizado por uma unidade ultrassônica. Abertura - 9 lâminas, com valor mínimo de 22. O design inclui 18 elementos em 14 grupos.
Reseñas positivos (4 de 4)
-
Gexcelente retrato profissional para um quadro completo na nikon
distâncias focais convenientes
bokeh chique
foco automático muito rápido - apenas um foguete
bokeh agradável
abertura nítida
-
ENitidez em 2,8
Excelente reprodução de cores.
Corpo forte, não tem medo de deixá-lo cair.
Foco automático rápido.
Em 200mm não faz espuma como 80-200 Mk3.
-
I- bokeh, é incrível, volumoso. Sem rosquinhas, o brilho é suave, o desfoque é uniforme
- abertura 2,8
- nítido (é claro que não pode ser comparado com correções, mas para a nitidez do zoom é 5+)
- mínimo de coelhos e aberrações ao longo do contorno (os elementos 5ED ainda se fazem sentir)
- motor af-s, o que significa que a focagem automática funcionará mesmo em carcaças sem chave de fenda (como o d5000 e similares) e conversores af-s
- há um anel de abertura (mas isso é mais relevante para versões de filme)
- botões de bloqueio AF, e já existem 3 deles (entre os anéis de zoom e foco), mas raramente os uso
- não há falta de precisão de foco entre as extremidades curta e longa (especialmente quando comparado com o irmão mais novo v3 80-200 AF)
- distorção quase não expressa
-
DNa minha opinião, a melhor telefoto Nikon nesta faixa de distâncias focais, não apenas em termos de imagem, mas também em termos de funcionalidade. É uma pena que tenham sido descontinuados. Julgue por si mesmo:
- Ele, ao contrário do irmão mais novo 80-200 D ED, possui um motor af-s-th embutido, ou seja, o foco funcionará mesmo nas carcaças menores. E em carcaças com uma chave de fenda fraca, ultrapassará a versão não motorizada.
- Ao contrário do novo 70-200 / 2.8 vr e vrII, ele possui um anel de abertura, ou seja, você pode colocá-lo em câmeras de filme antigas ou até mesmo colocá-lo em canon através de um adaptador.
- Ao contrário do mesmo 70-200 vrII, que tem bagels nojentos no bokeh, este tem um desfoque muito bonito, o que o torna muito mais adequado para fotos artísticas do que o 70-200 afiado puramente para fotografia de reportagem seca.
Reseñas (4 de 4)
grande modelo
grande modelo com uma grande foto - danças, corridas, shows e pássaros - apenas uma música e acima de tudo possibilidade de elogios - tire o resultado na foto, você definitivamente não vai se arrepender.ótimo modelo
Tive a oportunidade de testar v3 (Nikon 80-200mm f/2.8 ED AF) e v4 (Nikon 80-200mm f/ 2.8 ED AF-S). A escolha foi definitivamente a favor da v4, e não porque este modelo tem motor. Em comparação com a v3, a v4 tem significativamente menos aberrações ao longo do contorno, um mínimo de problemas com foco no final longo (na v3 começa a dar um back-end perceptível), o bokeh é muito mais bonito, mais volumoso, é mais criativo do que reportagem. A diferença na óptica é significativa, 5 elementos ED de baixa profundidade versus 3ED na versão 3. É uma pena que eles tenham sido descontinuados (em 2004). Comprado à mão. A compra está muito satisfeita. Se esta versão específica de 80-200 se deparar (difere de outras pela presença de 3 botões AF), teste o desempenho, o amortecimento e a frouxidão. Se tudo estiver bem, leve-o, você não vai se arrepender. Durante a operação, cuide de suas mãos, peso pesado e trabalho longo têm um efeito muito perceptível. Compre pulseiras imediatamente para economizar suas articulações e um cinto de vídeo para sua carcaça.grande modelo
Infelizmente, a lente está disponível apenas no mercado secundário e não é fácil encontrar um decente, não espécime morto (todos - a técnica é reportagem e é usada em conformidade pela maioria dos proprietários). Mas, por outro lado, uma vez que uma nova custa 2 vezes mais do que uma não motorizada 80-200 / 2,8 D ED, e agora uma usada custa quase o mesmo - há motivos para pensar: talvez seja melhor tomar uma forma mais ágil, embora usada, mas já af-s? Sim, e não por causa de um motor, custa 2 vezes mais que a versão regular, a diferença na óptica também é significativa. Em geral, minha opinião é a seguinte: pegue uma lente apenas para relatar - você precisa levar 70-200 vr I ou II. Se você só quer fazer fotografia de retrato criativa como um entusiasta entusiasta - pegue 80-200 sem motor. E se você precisar de algo no meio - pegue este. A única coisa é que você não precisa procurar uma cópia surrada, mas um vidro perfeito.